Connect with us

POLÍTICA

Rubenita Lessa poderá ser candidata a prefeita de Teresina pelo PSL em 2020

Publicado

em

A advogada Rubenita Lessa é um dos nomes cotados pelo diretório estadual do PSL no Piauí para entrar na disputa pela Prefeitura de Teresina, em 2020. Defensora da vida, família, saúde e dos animais, Rubenita ganhou notoriedade em meados de 2016 levantando bandeiras conservadoras e foi uma das primeiras do estado a acreditar na eleição do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

No último sábado (01/06), em entrevista ao OitoMeia, a coordenadora do movimento “Direita Piauí” informou que deseja pleitear um cargo nas eleições municipais do ano que vem. Mas, deixou claro que, quanto ao cargo o martelo ainda não foi batido.

“Eu tenho interesse em disputar a eleição no próximo ano. Mas, em relação ao cargo, se vai ser para prefeita de Teresina ou se vai ser para vereadora, é uma questão que não cabe somente a mim. Tratar da gestão de Teresina não é uma questão que cabe a Rubenita Lessa analisar de forma isolada”, disse a advogada.

Quem está de olho no seu nome é o presidente do PSL no Piauí, o vereador Luís André, que já garantiu que o partido lançará candidatura própria em 2020. O desejo de Rubenita Lessa é se lançar como vereadora de Teresina, cargo que concorreu em 2016, mas a disputa pela Prefeitura de Teresina também é uma possibilidade.

“Estamos dialogando com várias lideranças, dentre elas o coronel Nixon, Dr. Pessoa e a Rubenita Lessa que quer ser vereadora. Mas se sair bem nas pesquisas, por que não?”, afirmou o vereador.

Publicidade

Rubenita foi uma das 2 mil convidadas por Jair Bolsonaro para ir à restrita posse presidencial, no Itamaraty, em Brasília, no dia 1 de janeiro. Ela foi a única do PSL no Piauí que recebeu o convite. Amiga da ministra Damares Alves, do Ministério da Mulher e Direitos Humanos, a advogada revelou que chegou a ser convidada para atuar no Executivo Federal, mas disse que esse não é seu desejo.

“Eu não quis ocupar nenhum cargo federal. Tive convite para trabalhar em Brasília, apareceram duas oportunidades, mas não é o meu desejo. Eu auxilio com apoio popular, com mobilização. Sou amiga da ministra e estou aqui para o que ela precisar de mim em ideias e apoio. Mas eu não quero ocupar cargo no Executivo, é uma opção minha”, pontuou Rubenita Lessa.

Fonte: Oito Meia


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS