Connect with us

GERAL

Após crime, prefeito de Castelo quer usar verba do ‘Cachaça Fest’ para a segurança

Publicado

em

Depois de viver dias de consternação por causa da violência sofrida por quatro adolescentes de Castelo do Piauí, o prefeito da cidade, José Maia (PSD), foi à Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (10), conversar com deputados que haviam destinado emendas parlamentares ao “Cachaça Fest”, evento tradicional do município. A intenção do prefeito é cancelar o evento e transferir os recursos das emendas pra medidas de segurança pública.

Segundo o deputado estadual Zé Santana, os recursos devem ser redirecionados para o combate às drogas, assistência social e segurança pública. “Não existe clima na cidade para a realização do “Cachaça Fest”. A sociedade está abalada com a onda crescente de violência, com a barbárie de que foram vítimas as meninas, levando uma delas a morte. Nós tranquilizamos o prefeito e, se esta for a vontade da população, os recursos serão transferidos”, declarou.

O prefeito fará uma consulta à população, aos vereadores e às lideranças comunitárias e ser for acordado, o festival será cancelado. Uma das medidas seria a instalação de câmaras de monitoramento na cidade, outra ideia é a implantação de um programa de assistência social às vítimas de violência.

O deputado estadual Firmino Paulo explicou que é preciso conter o avanço da violência no município, depois do trauma sofrido por todos que se solidarizaram com a família das vítimas. “A segurança pública na cidade é pouco efetiva, são apenas dois policiais para atender Castelo do Piauí. A cidade está desassistida”, relatou.

O prefeito buscou consultar os deputados Zé Santana (PMDB), Severo Eulálio (PMDB), Firmino Paulo (PSDB) e João de Deus (PT), já que o festival mobiliza a cidade e gera uma grande movimentação turística e econômica todos os anos. Os deputados concordaram em redirecionar verbas caso o evento seja cancelado.

Publicidade

Portal AZ

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS