Connect with us

GERAL

Falece aos 98 anos, padre Cândido Poli, que foi vigário da Paróquia de Jaicós

Publicado

em

O padre Cândido Poli, que atuou como vigário da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, em Jaicós, faleceu nesta segunda-feira, 24 de maio, na cidade de São José do Rio Preto, em São Paulo.

Padre Cândido estava internado em um hospital do município onde se recuperava de algumas enfermidades, quando sofreu uma parada cardíaca, vindo a falecer por volta das 21 horas. Seu corpo foi sepultado na manhã de hoje (25), no Jardim da Paz, em São José do Rio Preto.

O padre, que fazia parte do terceiro grupo de Missionários Colombianos que chegou ao Brasil, foi empossado no cargo de vigário ecônomo da Paróquia de Jaicós em abril de 1.979.

Em sua passagem pela paróquia o padre Cândido protagonizou alguns fatos marcantes. Ele colocou à venda 50 hectares de terra pertencentes à paróquia, localizados no morro dos três irmãos e o terreno e prédio vizinho à casa paroquial.
Padre Cândida também foi responsável pela restauração da imagem de Nossa Senhora das Mercês (doada por Dona Ana) e do altar – mor, em setembro de 1.979.

Por ocasião dos festejos, o padre proibiu barracas e comícios na praça da paróquia. Em 1.982, devido a divergências quanto à colocação de barracas nas ruas vizinhas à matriz, o padre e o bispo celebraram no patronato, enquanto populares, não só anunciaram o festejo no sistema de som da igreja como fizeram a celebração.

Publicidade

No mesmo ano, o bispo Dom Augusto interditou a paróquia de Jaicós até o dia 31 de dezembro e foi feito um abaixo assinado para a retirada do padre, que se despediu da cidade em 1991.

Além de Jaicós, o Italiano, Pe. Cândido trabalhou também em Loreto e Pastos Bons (diocese de Balsas), Passo D’Arco (Portugal), Maracaçumé (diocese de Zé Doca), Teresina, São Luís e nos últimos anos estava na casa de acolhida de idosos em São José do Rio Preto-SP.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS