Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

SIMÕES | Zé Ulisses e Claudeir Feitosa são diplomados pela Justiça Eleitoral; posse será dia 1º de janeiro

Publicado

em

A Justiça Eleitoral, por meio da 56ª Zona Eleitoral, iniciou nesta quarta-feira, 16 de dezembro, os atos de diplomação dos candidatos eleitos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, bem como, os dois primeiros suplentes de cada partido.

A Diplomação encerra o processo eleitoral e é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo no dia 1º de janeiro de 2021.

Segundo informou o chefe do Cartório Eleitoral, Juliano Alexandre de Melo Simões, esse ano, em virtude da situação da crise sanitária causada pela pandemia, não foi realizada a solenidade pública e a diplomação aconteceu em um formato diferente. Os candidatos eleitos e suplentes foram convocados a receberem seus diplomas no Cartório Eleitoral, individualmente, em horários previamente agendados, evitando assim a ocorrência de aglomerações.

A primeira cidade cujo os eleitos foram diplomados foi Simões, sede da Zona Eleitoral. O atual prefeito e a vice-prefeita, Zé Ulisses e Claudeir Feitosa, respectivamente, que foram reeleitos no último dia 15 de novembro, receberam os diplomas assinados pelo juiz Clayton Rodrigues de Moura Silva, presidente da Junta Eleitoral da 56ª Zona.

O prefeito Zé Ulisses esteve acompanhado da primeira-dama Isamária Dantas e do filho João Victor. Após receber o seu segundo diploma como prefeito eleito, concedeu entrevista.

Publicidade

“Quero agradecer a Deus por mais essa oportunidade. Agradecer ao povo de Simões que me confiou um novo mandato e mais quatro anos para cuidar do nosso município. Recebo pela segunda vez esse diploma, agora com mais experiência, mas consciente das responsabilidades e dos desafios que poderemos encontrar pela frente numa nova gestão que se inicia dia 1º de janeiro”, disse.

O gestor reafirmou seu compromisso de fazer mais por Simões. “Estaremos tentando sempre fazer o melhor pelo nosso município e nos organizando de forma que a gente possa conduzir bem os recursos, aplicando de forma correta para atender as necessidades da nossa população”, pontuou.

A vice, Claudeir Feitosa, recebeu o diploma acompanhada do esposo, o ex-prefeito Edilberto Carvalho. Ela também falou da alegria em ser novamente diplomada. “Este diploma representa mais uma vitória que a gente conseguiu com a permissão de Deus e a confiança do povo de Simões. E agora é honrar, continuar o nosso trabalho pelo povo, pela cidade de Simões, que tem crescido muito, mas há sempre algo a se melhorar cada dia mais, e é isso que a gente vai fazer juntamente com o prefeito Zé Ulisses. Para a vice-prefeita, ser reeleita em uma eleição com chapa única aumenta a responsabilidade.

Claudeir finalizou parabenizou a todo o corpo da Justiça Eleitoral pelo trabalho realizado nas eleições municipais de 2020.

Além dos eleitos para os cargos majoritários, também foram diplomados os nove eleitos para o cargo de vereador – Elismar Cordeiro Nunes, Amâncio José Lopes, José Aparecido de Moraes, Joaquim Honório da Silva, Luciano César de Sousa e Carvalho, Eneas Lima Dias, Pedro Custódio de Carvalho, Francisco Ângelo da Silva, Gilson Cândido de Lima. Também foram diplomados os dois primeiros suplentes de cada partido – Rúbia Moura de Carvalho e João Marcos da Silva Nascimento, pelo Progressistas; e José Pedro Sério e Francisco Janailson de Carvalho, pelo MDB.

A posse dos eleitos acontecerá no dia 1º de janeiro. O horário e local ainda serão definidos.

Publicidade

Mais fotos: 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS