Connect with us

Picos

Picos celebra 173 anos de devoção a Nossa Senhora dos Remédios

Publicado

em

Em Picos, o dia 15 de agosto, é marcado pela devoção e celebração da festa de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira da cidade. Nesta terça-feira, 15, centenas de fiéis lotaram o Adro da Catedral para participar da missa solene dedicada a padroeira.

A missa solene foi presidida pelo bispo da Diocese de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, e concelebrada pelo pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, padre Pio Feitosa, e pelo padre Carlos Danilo de Araújo.

Com o tema tema: ‘Maria, Virgem Oferente’, a 173ª festa de Nossa Senhora dos Remédios foi iniciada no último dia, 06 de agosto, e durante todos os dias de festejo, fiéis lotaram a catedral para participarem do momento.

O Bispo da Diocese de Picos, Dom Plínio José, comentou sobre a tradição da festa de Nossa Senhora dos Remédios e destacou a organização e as celebrações do festejo.

“O povo de Picos conserva essa caminhada que teve início há 173 anos, e eles fazem do mesmo jeito, com gesto de muito carinho a Nossa Senhora, então o gosto do povo é realizado. A festa foi bem preparada, foi bem celebrada e aqui resta agradecer a Deus por esse dom especial de poder compreender os seus sinais da vida de Maria através da igreja”, frisou.

O pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, Padre Pio Feitosa, fez uma avaliação positiva do evento e ressaltou a grande participação dos fiéis durante o festejo da padroeira.

“A nossa festa foi um momento de grande participação, onde tivemos a colaboração de mais de 400 leigos envolvidos nas diversas equipes pastorais. Iniciamos nosso planejamento no dia 21 de abril, e este ano, após vencer à pandemia, celebramos tranquilos e felizes com a participação de fiéis de todas as paróquias e de outras cidades”, afirmou.

A 173ª Festa de Nossa Senhora dos Remédios foi encerrada na noite desta terça-feira, 15, com a realização da procissão e à Missa da Dedicação na Catedral.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS