Connect with us

Simões

SIMÕES | Comitê aprova protocolo de segurança sanitária e aulas presenciais serão retomadas em 4 de outubro

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou, na quinta-feira (23), no auditório Eridalva Arcanja de Carvalho, uma reunião com o Comitê de GESTÃO DE CRISE. Em pauta, a aprovação do plano de retomada das aulas presenciais e o protocolo de segurança.

Estiveram  presentes a Secretária Municipal de Educação, Iris Elaine Dantas Lopes de Carvalho, e a Secretária Municipal de Saúde, Isamária de Carvalho Dantas e demais membros.

Pensando no retorno presencial das atividades escolares, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) apresentou uma proposta de protocolo para uma retomada segura e gradual em todas as escolas municipais de Simões. O protocolo conta com informações e orientações gerais para cada instituição escolar de como organizarem seus protocolos de segurança e cuidados diários, assim como reforça a  importância da obediência às medidas de segurança.  O protocolo foi discutido com os integrantes do Comitê  e aprovado por unanimidade.

Inicialmente a ocupação será de 50% do espaço escolar e ainda segundo a Rede Municipal as unidades educacionais terão horários diferenciados para entrada e saída dos estudantes, além do lanche que nesse momento será  servido em sala de aula.

Nas entradas das escolas serão instaladas pias e  totem de acionamento de pedal para higienização das mãos. Também ao entrar os alunos e profissionais de educação terão a temperatura corporal aferida.

A educação ainda determinou que o uso de máscara será obrigatório a todos que estiverem no ambiente escolar .

Além disso , todas as unidades educacionais passarão diariamente por um protocolo de desinfecção e higienização.

Publicidade

Após 17 meses sem aulas presenciais, os alunos da Rede Municipal de Simões, retornarão as salas de aula dia 04 de outubro de 2021.  O retorno nas escolas ocorre de forma gradual e escalonada. As turmas serão divididas em grupos, obedecendo a distância e a capacidade da sala de aula e do transporte com segurança, onde metade virá de forma presencial  em uma semana e a outra metade na semana seguinte. Enquanto isso, os que estiverem em casa continuam assistindo às aulas de forma remota.

Fonte: Simões Online

Facebook

MAIS ACESSADAS