Connect with us

POLÍCIA

Gerentes de banco se reúnem com Polícia Militar e traçam estratégias de segurança

Publicado

em

Nesta terça-feira, dia 25, o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, Tenente-Coronel Wagner Torres, se reuniu com gerentes das agências bancárias de Picos para debater e definir estratégias de segurança, visando coibir possíveis assaltos e arrombamentos.

Para o comandante, é importante que as agências se previnam antes que algo venha a acontecer. A reunião foi pautada nos problemas de segurança a serem superados e nas ações preventivas. Segundo ele, algumas sugestões foram abraçadas pelos gerentes e serão levadas às superintendências de cada banco. Dentre elas está a instalação de câmeras se segurança nas ruas adjacentes aos bancos e que serão monitoradas pela Polícia Militar e policiamento reforçado nas proximidades das residências dos gerentes.

Outra ação que chama a atenção e que foi proposta pelos gerentes é a proibição de qualquer tipo de comércio nas calçadas das agências. A proibição pretende afastar possíveis “olheiros” – pessoas que observam a movimentação da agência e dos funcionários, facilitando as ações criminosas.

“Nós entendemos que antes de remediar é preciso prevenir. Vimos o que aconteceu na cidade de Jaicós e estamos trabalhando para evitar que algo semelhante aconteça na cidade de Picos. Não temos suspeitas e nem informações acerca disto, mas trabalhamos para evitar”, disse Torres.

Alina Martins, gerente geral da Caixa Econômica de Picos, disse ao Folha Atual que a iniciativa é louvável e que cabe agora cada agência trabalhar para dar início às mudanças propostas na reunião. “Nós propomos que o comércio seja proibido nas calçadas das agências, porque nós sabemos que assim como pessoas de bem e trabalhadoras podem fazer uso do espaço, outras pessoas má intencionadas também podem”.

Publicidade

Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS