Connect with us

POLÍCIA

Operação prende irmãos suspeitos de homicídio e tentativa de feminicídio em Teresina

Publicado

em

Dois irmãos, identificados apenas como Rafael e Samuel, foram presos nesta sexta-feira (31) em Teresina suspeitos de um homicídio e uma tentativa de feminicídio. As prisões aconteceram em operação realizada pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Conforme a delegada Nathália Figueiredo, titular da delegacia de feminicídios, um dos irmãos, Rafael, teria tentado matar a companheira a tiros e, por isso, a polícia cumpriu mandado de prisão e busca e apreensão contra ele.

No momento do cumprimento, a polícia encontrou o irmão dele, Samuel, e verificou que havia mandado de prisão em aberto por um homicídio contra um adolescente na Zona Leste de Teresina.

Tentativa de feminicídio

Segundo a delegada, Rafael é suspeito de atirar contra a esposa dentro de casa em uma briga, no bairro Satélite, Zona Leste. Ela não foi atingida pelos tiros, mas ficou ferida pelos estilhaços de objetos.

Publicidade

Ela então denunciou o caso e solicitou medida protetiva contra ele, que foi concedida, e que foi descumprida posteriormente, pois o homem chegou a ir até a casa da mãe da vítima. Segundo a polícia, ele nega a acusação.

Homicídio

Já o irmão, Samuel, é suspeito de assassinar Ariel Levi Rodrigues, 16 anos. O crime aconteceu em 17 de agosto de 2022, dentro da lanchonete (loja de açaí) de propriedade da vítima.

Segundo o delegado Divanilson Sena, o suspeito teria agido com Clenilson Lemos de Oliveira, que foi morto na quarta (29), no bairro Vale do Gavião. Também havia um mandado de prisão contra Clenilson.

Ainda segundo o delegado, Ariel seria membro de uma facção e foi morto por ter aberto o estabelecimento em uma área dominada pela facção rival, da qual Samuel fazia parte.

Publicidade

Fonte: G1 Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS