Connect with us

POLÍCIA

Suspeito de atirar e matar empresário durante assalto no Piauí é transferido para presídio

Publicado

em

Geovane Pereira da Silva, suspeito de atirar e matar o empresário Rafael Soares durante assalto em Teresina, foi transferido para um presídio no Piauí nesta quarta-feira (9). Ele estava em Timon, no Maranhão, cumprindo medida socioeducativa.

Geovane foi preso no dia no dia 5 de outubro pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com um carro um veículo furtado, mas apresentou um documento identificando ser menor de idade.

Durante a audiência de custódia percebeu-se que ele tinha processos na justiça com data de nascimento com anos de 2005 e 2002. Por conta disso, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), solicitou o exame de identificação para verificar a idade do suspeito.

Com a confirmação que Geovane é maior de idade e nascido em 2002, o DHPP representou pela prisão preventiva dele e o recambiamento para um presídio do Piauí.

Suspeitos de matar empresário durante assalto em Teresina — Foto: Divulgação/DHPP

Uma mulher, identificada como Iasmin Santos, 19 anos, foi a última presa suspeita de participação na morte do empresário. Segundo a investigação, a mulher seria a responsável por levantar informações sobre o Rafael e passar para os seus comparsas. Outros quatro homens estão presos suspeito de envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte). Confira abaixo:

  • Maycon “Sapão” (preso): que seria líder do grupo e suspeito de definir Rafael como alvo do grupo
  • Giovane (preso): jovem que teria sido o executor do crime e que, quando a polícia identificou, já estava preso em Timon (MA), por outro crime
  • Vinícius “Queijeiro” (preso): suspeito de fornecer o carro usado no assalto
  • Iasmin (presa): teria feito imagens da vítima para o grupo antes do crime
  • Edmundo (foragido): suspeito de tentar vender o tablet roubado da vítima
  • Leonardo (foragido): executor do crime
  • “Tropical” (foragido): responsável por receber os carros roubados pelo grupo
  • Não identificado (foragido): responsável por repassar ao grupo as informações particulares da vítima

No dia 7 de outubro, a Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão contra Lucas Vinicius de Sousa Pereira, apontado como a pessoa que arrumou o carro para o assalto.

O terceiro suspeito de participação no assassinato do empresário foi identificado como Maycon Araújo de Moura. Ele quem teria planejado a logística do crime de dentro do presídio. De acordo com o delegado, ele está preso na Cadeia Pública de Altos sob a acusação de um outro crime.

Publicidade

“No intervalo da morte do Rafael, os suspeitos praticaram outros crimes. O Lucas Vinicius, por exemplo, foi preso logo após o latrocínio do empresário, pelo crime de roubo no Maranhão, e encontra-se na Penitenciária Jorge Vieira, em Timon”, explicou Barêtta.

Empresário é morto após ter carro atingido por tiros na Zona Sul de Teresina — Foto: Reprodução
Empresário é morto após ter carro atingido por tiros na Zona Sul de Teresina — Foto: Reprodução

Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que o empresário foi assassinado. O vídeo mostra um carro branco, onde estão os criminosos, parado na rua.

Em seguida, eles se aproximam do vítima e param o carro diante da casa dele. Nesse momento, o carona, que ainda não foi identificado, desce e efetua disparos assim que Rafael se aproxima de seu carro, que está estacionado na porta.

Alguns dos disparos atingem o carro do jovem e pelo menos um deles o fere. Ainda nas imagens, é possível ver a vítima correndo para casa e o carro com os criminosos quase virando a esquina. Depois disso, eles fugiram.

Após ser baleado, o empresário entrou correndo em casa, contando o ocorrido. Um primo dele relatou que quem estava na residência chegou a ouvir os disparos. Rafael foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Publicidade

Fonte: G1 Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS