Connect with us

POLÍTICA

Sabatina Antena 10: Zé Filho acusa Dilma de usar BB como retaliações

Publicado

em

O programa Vota Piauí, da TV Antena 10, sabatinou na tarde desta terça-feira (05/08) o governador e candidato a reeleição, Zé Filho (PMDB). O penúltimo a passar pelas indagações dos jornalista da emissora e dos adversários, não poupou críticas ao seu principal adversário, o senador Wellington Dias (PT).

Zé Filho afirmou que não tem medo da disputa contra W. Dias, e garante que vai vencer as eleições no primeiro turno ainda. “Eles pensavam que não teria eleição, que teriam vida fácil, mas agora que viram que irão perder começaram a fazer terrorismo. Eu vou ganhar a eleição no primeiro turno e o povo do Piauí vai me dar essa segunda chance, porque sabe que nós trabalhamos sério, pois venho da iniciativa privada e sei administrar”, disse.

SEGURANÇA: PIAUÍ VIVE DRAMA
Respondendo a pergunta feira pelo candidato Wellington Dias, que ressaltou os altos índices de violência ao qual o Piauí vive submetido, Zé Filho respondeu afirmando que um plano totalmente ao contrário do que vinha sendo realizado.

10430894_293848154128381_5635888467111038840_n.jpg

“Vamos fazer tudo ao contrário do que estava sendo feito. Vamos trabalhar com o cidadão, aqueles mais pobres, que não tem uma profissão, vamos cuidar da nossa gente, tudo parte de uma boa educação. Hoje ainda falta muito para diminuirmos esses altos índices de violência, porque ainda falta independência para nossa gente, falta trabalho, e vamos trabalhar para melhorarmos em todos esses aspectos”, respondeu.

SENADORES NÃO TRABALHAM PELO PIAUÍ
Um dos pontos ressaltados durante a crítica do candidato, foi em relação a atuação dos três senadores do Piauí. Segundo Zé Filho, os senadores do estado não tem se quer uma obra em prol dos piauienses.

Publicidade

10438606_654535821310310_6989363528040376513_n.jpg

“Quero ver quem me mostra uma obra desses três senadores para o povo do Piauí, são quatro anos de Wellington Dias e Ciro Nogueira no Senado, e mais oito do João Vicente e nada foi feito. Eles devem é deixar de atrapalhar o governo e cuidarem do povo do Piauí. Hoje, uma terça-feira, em vez de estarem no Congresso trabalhando estão é aqui fazendo campanha e atrapalhando nossa gestão”, criticou.

‘ROMPI COM DILMA PORQUE ELA MENTIU’
O candidato afirmou que o rompimento com o governo federal e a declaração de apoio à candidatura de Aécio Neves (PSDB), se deu pouco depois da última visita da presidente Dilma Rousseff (PT) ao Piauí. Revelando enfim, o que teria conversado com a petista, o candidato disse que fez apenas dois pedidos. O primeiro foi a retomada das obras do Porto de Luís Correia, e o segundo foi a resolução do problema da falta de energia no estado. Zé afirmou que a presidente prometeu resolver os dois problemas, mas a demora foi longa já que o prazo previsto seria até no máximo antes das eleições, mas Dilma não cumpriu.

10427244_293848180795045_3667969459548502723_n.jpg

“Dia 15 de junho era o prazo e ela não cumpriu nada. Fui até o vice-presidente Michel Temer (PMDB) e rompi com o governo e decidimos então apoiar o candidato Aécio Neves. Eu já não tinha discurso para falar para o meu povo, não tinha outra saída”, diz.

SECA NO SEMIÁRIDO DO PIAUÍ
Uma das últimas discussões entre governo do estado e governo federal, foi em relação ao trabalho dos carros-pipa no semiárido piauiense.

De acordo com o governador, o governo federal deixou de lado a população que sofre com a falta de água, simplesmente por questões eleitoreiras e retaliações pelo fato do PMDB do Piauí não apoiar sua reeleição.

Publicidade

“Eu, Zé Filho e o estado do Piauí vamos arcar com todos os gastos da operação carro-pipa. A população pode ficar tranquila, porque não vai faltar água em nenhuma cidade do meu estado. Nós vivemos com a seca há anos, mas nunca fizeram nada para tentar amenizar essa problemática, e nós temos enfrentados e vamos enfrentar”, ressalta.

CASO ALGODÕES: ‘ESTADO TEM CULPA’
Zé Filho voltou a falar sobre a tragédia na barragem Algodões, que vitimou várias famílias na região de Cocal. Segundo ele, a culpa é sim do estado, que sabia da possibilidade do rompimento, mas que nada fez para salvar a vida da população ribeirinha.

10547615_293848184128378_4728904149190927652_n.jpg

“O governo tem culpa sim da tragédia em Algodões, o povo vivia na região porque necessitava, e o governo do estado sabia da real possibilidade de rompimento da barragem, mas nada fizeram para salvar as pessoas, e ainda culpam o governo do Mão Santa, que foi quem fez a obra”, acusa.

PESQUISAS NÃO ASSUSTAM: ‘VAMOS CRESCER’
Zé diz que em relação as pesquisas que rotineiramente estão sendo divulgadas, o candidato do PMDB afirma que não se assusta, e tem a convicção de que vencerá a eleição ainda no primeiro turno.

“O povo do Piauí já cansou, não querem mais sofrer na mão dessa turma do PT não. Em 2010, o Wilson Martins estava do mesmo jeito, sempre atrás nas pesquisas, mas trabalhou e cresceu, e no final saiu vitorioso. Assim somos nós também. Vamos ganhar no primeiro turno. O Wellington há mais de 50 anos é candidato, e a cada dia só tem caído”, critica.

Publicidade

SAÚDE: HGV DESAFOGA CAOS
Em relação a saúde no estado, o governador afirma que tem trabalhado para melhorar a cada dia a situação em que vivem os pacientes e os hospitais do estado.

“O HGV está operando em todos os turnos, até na madrugada. Isso já é um passo importante para melhorarmos a demanda. Nosso sistema de gestão na saúde está funcionando, foram mais de 200 leitos abertos só no HGV”, diz.

O governador pretende também melhorar a situação dos hospitais regionais, para facilitar o atendimento aos pacientes que moram distantes da capital, além de tentar desafogar o HUT.

DILMA USOU BANCO DO BRASIL COMO ARMA
Uma de suas principais críticas ao governo Dilma, foi o fato de, segundo Zé Filho, a presidente ter usado o Banco do Brasil, que é federal, como uma arma para realizar retaliações ao governo do estado do Piauí.

“Ela tentou usar o Banco do Brasil como uma maneira de realizar retaliações para com nosso governo, tudo isso após rompermos com ela. Mas o que fizemos foi ameaçar de tirar todas nossas contas do Banco do Brasil, inclusive as nossas particulares”, disse.

Publicidade

Publicado Por: Manoel José/180graus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS