Connect with us

POLÍTICA

Teresa Britto pede que o Ministério Público fiscalize a Sesapi

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Sa´úde do Piauí (SESAPI) vai ser alvo de fiscalização pelo Ministério Público do Piauí (MPPI), Ministério Público Eleitoral (MPE) e Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI).

No pronunciamento da deputada estadual Teresa Britto (PV) na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), ela disse que recebe denúncias constantemente sobre falta de medicamentos nos hospitais e pede que os órgãos fiscalizem.

Além disso outro ponto citado é com relação ao inchamento da máquina pública. A parlamentar se referiu a Secretaria de Estado da Saúde no tocante a quantidade de funcionários com fins políticos partidários.

“Tem pessoas ganhando salários de 5 mil reais, contracheques, para apoios políticos do atual secretário de saúde. Quero que isso seja investigado porque nós não podemos utilizar recursos públicos para fazer política partidária, muito menos dinheiro da saúde pública”, relatou Teresa.

“A pessoa que usa recursos da saúde pública com fins desvirtuados a atender a saúde eu considero criminoso”, disparou.

Publicidade

Além da falta de medicamentos nos hospitais outro fator apontado pela deputada do Partido Verde do Piauí é a falta de pagamento dos contratos precários.

“É necessário fazer concurso público para acabar com essa máquina de votos com mais de 3.500 pessoas contratadas”.

Segundo Teresa, o deputado Júlio Arcoverde (Progressistas) solicitou através de requerimentos a vistoria da folha de pagamento da Sesapi referente aos últimos cinco anos de todos os contratos da Sesapi.

“Quero acompanhar isso porque nós não vamos deixar que a Secretaria de Saúde do Estado do Piauí seja feito trampolim político pelo atual secretário Florentino Neto. Sou altamente contra usar política de saúde como política de favor. Política de saúde é política de direito dos cidadãos e tem que ser respeitada, feito com decência e com responsabilidade”, completou Teresa Britto.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS