Connect with us

Alegrete do Piauí

Ex-vereador deixa situação e adere ao grupo liderado pelo pré-candidato Manoel Filho em Alegrete

Publicado

em

O grupo de situação do município de Alegrete do Piauí sofreu mais uma baixa expressiva nessa semana. O ex-vereador Firmino do Pedro aderiu ao grupo de oposição que é liderado pelo pré-candidato à prefeito, Manoel Filho.

Firmino do Pedro foi eleito vereador em 2016 com 245 votos e permaneceu no cargo até o ano de 2020. Firmino migra para a oposição e junto com ele os familiares Manoel Abdon e o empresário Francisco conhecido popularmente como Pinto do Abdon, que são filhos do ex-vereador e ex-vice-prefeito Abdon de Sousa, além de Valério (avô de Firmino) e Pedro Manoel João (pai de Firmino).

Ex-vereador Firmino do Pedro

Firmino do Pedro foi o primeiro supervisor do trecho da Refinaria Abreu e Lima e está desde 2003, o que culminou com o ingresso de mais de 300 trabalhadores de Alegrete na empresa. Em 2012 foi um dos grandes apoiadores na campanha do prefeito Márcio Alencar, à época.

A ida de Firmino agora para o grupo de oposição neste ano movimentou bastante a política em Alegrete e as estruturas da base governista. Vale ressaltar que além de grande parte da família já declarada apoiadora ao grupo de Manoel Filho, vários correligionários seguem o mesmo caminho tendo como referência a representatividade profissional e política de Firmino.

Firmino do Pedro é primo do pré-candidato à prefeito Manoel Filho (MDB) e do pré-candidato à vice-prefeito Constâncio Ramos (Progressistas).

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS