Connect with us

Sem categoria

Marcolândia promove o “ABRACCE em Ação” e chama atenção para os cuidados com a saúde visual

Publicado

em

A Prefeitura de Marcolândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu o “ABRACCE em Ação”.

O mutirão teve como objetivo chamar atenção da população para os cuidados com a saúde dos olhos.

A ação foi realizada neste mês de maio no município. Na zona rural, os atendimentos aconteceram no último dia 22, na Serra do Elias. No dia 23, na terça-feira, a ação contemplou a comunidade Morada Nova. Na sede do município, foi desenvolvida no CRAS, na última quarta-feira, dia 24.

A ação é realizada em parceria com Associação Brasileira de Combate à Cegueira (Abracce) e conta com a participação dos agentes comunitários de saúde. A principal atividade é oferecer consultas oftalmológicas gratuitas, com o objetivo de mapear doenças oculares como catarata, pterígio, glaucoma, olho diabético e correções de acuidade visual (miopia, hipermetropia e astigmatismo).

O prefeito, Dr. Corinto Matos, juntamente com o secretário de assistência social, Birica e a coordenadora do CRAS, Valéria Castro, estiveram presentes.

Corinto ressaltou a importância de cuidar mais da saúde da população e reforçou que a gestão “Amor e respeito pelo povo”, irá promover ainda mais ações relacionadas à saúde.

Os atendimentos oftalmológicos acontecem em um consultório móvel, adaptado em uma van, que, diariamente, atende a população por onde passa.

Publicidade

O médico oftalmologista, Matheus Rodrigues, que fez os atendimentos, falou sobre a importância da realização do mutirão em ajudar a população além de explicar sobre a entrega dos óculos em Marcolândia.

“O objetivo principal da ação é ajudar a população, apresentando nossa ação também com armações e consultas à disposição do povo. Lembrando que as entregas dos óculos será dia 15 de junho, aqui mesmo no CRAS”, disse.

“A gente segue fazendo a triagem das cataratas, do pterígio e a gente vai pegar essas patologias e entregar para a Secretaria de Saúde para que seja feita a triagem com o Governo do Estado”, completou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS