Connect with us

GERAL

Homem é condenado a mais de 21 anos de prisão por tortura e homicídio qualificado no Piauí

Publicado

em

Francisco Torres da Costa foi condenado a 21 anos e 6 meses de prisão pela prática de tortura e homicídio qualificado por motivo fútil contra as vítimas Raimundo Nonato Rodrigues da Silva e Domingos Gomes Cardoso, respectivamente. Os crimes aconteceram no dia 11 de novembro de 2018, na localidade Vaquejador, zona rural de Canto do Buriti, 405 km ao Sul de Teresina.

O caso foi julgado pelo Tribunal do Júri na quinta-feira (24). Na denúncia, o Ministério Público do Piauí (MP-PI), afirmou que no dia do crime, por volta das 14h, Francisco atirou em Domingos, provocando sua morte, após a vítima intervir em favor de Raimundo, que estava sendo torturado pelo réu.


De acordo com o MP, Raimundo tinha uma dívida de R$ 5 mil com Francisco e era obrigado a trabalhar como caseiro dele para pagar a dívida. O homem planejava fugir, mas o réu descobriu e começou a agredi-lo, amarrando-o e colocando um capuz em sua cabeça.

Ainda conforme a denúncia, Francisco afirmou que não mataria Raimundo se ele pagasse a dívida em 24h. “Domingos, vendo os atos de tortura, interveio, pedindo que Francisco não matasse Raimundo”, relatou o MP.

“Aproveitando-se da intervenção de Domingos, o torturado Raimundo fugiu pela mata, ouvindo o disparo que teria ceifado a vítima de Domingos”, afirma a denúncia.
O conselho de sentença acatou a tese apresentada pelo MP e considerou Francisco culpado. A pena do acusado foi fixada em 21 anos e 6 meses de reclusão, em regime fechado, pelo juiz Mário Soares de Alencar.

Publicidade

O magistrado declarou na sentença que Francisco deverá permanecer preso. Por ser uma decisão em primeira instância, o réu pode recorrer enquanto não há o “trânsito em julgado”, momento em que a sentença torna-se definitiva, não podendo mais ser objeto de recurso.

Fonte: G1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS