Connect with us

Curral Novo do Piauí

Educação realiza Jornada Pedagógica para volta às aulas em Curral Novo do Piauí

Publicado

em

A Prefeitura de Curral Novo do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, nos dias 03 e 04 de agosto, a II Jornada Pedagógica de 2022, em preparação para o segundo semestre letivo.

O evento pedagógico aconteceu na Unidade Escolar José Cícero de Morais e reuniu os gestores escolares e docentes da Rede Pública Municipal de Ensino.

O objetivo é planejar o trabalho pedagógico – a partir da temática central, “Múltiplos olhares para a educação: desafios contemporâneos no cotidiano escolar” – a fim de proporcionar aos alunos o direito constitucional de aprender e se desenvolver de forma integral para uma educação com qualidade e equidade.

O evento teve início com o credenciamento e café da manhã. Logo após, a Secretária de Educação, Erasma Alves, abriu o evento dando as boas vindas e expressando sua alegria com o retorno do cronograma estudantil.

“É com grande alegria e satisfação que estamos retornando a nossa jornada de trabalho. Escolhemos esse tema, múltiplos olhares para a educação para entender o contemporâneo do cotidiano escolar de cada um de nós.”, disse.  

Em seguida, foram iniciadas as palestras formativas A primeira, ministrada pelo renomado palestrante Isaque Folha, com o tema “A BNCC e as competências socioemocionais na luta contra a rotina”.

Publicidade

Folha abordou sobre autoestima, motivação, relacionamento interpessoal e saúde mental física e mental do professor, tudo para que os professores voltem às salas preparados para enfrentarem às aulas nos dias de hoje.

A segunda palestra abordou assuntos relacionados a implementação do PPAIC, o PRO Alfabetização na Idade Certa, que é uma iniciativa do Governo do Estado do Piauí, em regime de colaboração com os municípios.

O propósito do programa é assegurar as condições necessárias para que todos os alunos piauienses cheguem ao final do 2º ano sabendo ler e escrever. A formação foi ministrada pela coordenadora da Educação Infantil, Patrícia Oliveira.

Na tarde, o evento foi dividido por áreas de conhecimento – língua portuguesa, ministrada pela professora Rafaela Costa; e matemática, pela professora Flávia Santos. e assim seguiu até o final da tarde encerrando o primeiro dia de evento.

Nesta quinta-feira (4), segundo dia da Jornada, foi o momento de preparar a volta às aulas, que terá início já nesta sexta-feira (5), o planejamento com os professores.

Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS