Connect with us

Jaicós

AV Moreira comunica suspensão da aplicação das provas do concurso da Câmara de Jaicós

Publicado

em

A empresa organizadora do concurso da Câmara Municipal de Jaicós, A. V. da S. Moreira, divulgou nesta sexta-feira (11), um comunicado informando a suspensão da aplicação das provas do concurso, que aconteceria neste domingo (13).

Conforme o comunicado, a suspensão é temporária. “A empresa está tomando todas as medidas cabíveis e assim que possível será publicado o novo cronograma de atividades” destaca a nota.

Clique aqui e veja o comunicado

A suspensão ocorre após decisão do juiz da Vara Única da Comarca de Jaicós, Antônio Genival Pereira de Sousa, que acatou uma Ação Popular ajuizada pelo vereador João Bosco Evangelista de Lima (MDB), e resolveu suspender a aplicação da provas.

Clique aqui e veja a Decisão!

Publicidade

O vereador Bosquinho também apresentou denúncia, com Medida Cautelar, ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). Entre outros pontos, o autor argumentou “a ausência no Edital de informações relativas a adoção de medidas sanitárias que garantam segurança dos interessados em meio à notória e conhecida pandemia de COVID-19 em que o pais passa e que, inevitavelmente também afeta a municipalidade”.

O TCE decidiu por deferir o pedido de medida cautelar, suspendendo a aplicação da prova. “A ausência de previsão de adoção de medidas sanitárias para a realização de fase presencial de concurso público em meio a pandemia do coronavírus afronta o interesse público, pois, além de não garantir a segurança dos participantes, desestimula os possíveis interessados à também participar do referido certame, sob receio de contaminação dos mesmos”.

Veja a decisão do TCE


Notícia relacionada:

Justiça suspende aplicação da prova do concurso da Câmara de Jaicós

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS