Marcolândia
MARCOLÂNDIA | Prefeitura oferece curso de boas práticas alimentares para comerciantes

A prefeitura de Marcolândia, sob a gestão do prefeito Dr. Corinto Matos, em parceria com a Sala do Empreendedor e o Sebrae, promoveu nos dias 25 a 27 de setembro um curso de capacitação em boas práticas e boas maneiras alimentares.
O evento ocorreu na sala da biblioteca pública, antiga escola Mara Anunciada, e foi direcionado aos comerciantes dos novos quiosques instalados na Praça de Alimentação, ao lado do Posto Fiscal Corinto Matos. O curso foi realizado durante os períodos da manhã, tarde e noite, visando preparar e qualificar os comerciantes.
O professor e chefe de gastronomia Herschel Vera, responsável por ministrar o curso, enfatizou a relevância das boas práticas.
“O objetivo é preparar e qualificar os comerciantes, que estão de parabéns pela busca constante de aprimoramento, a prefeitura também merece reconhecimento por apoiar essas iniciativas e fornecer novos pontos de venda aos comerciantes”, disse.
A coordenadora da Sala do Empreendedor de Marcolândia, Nena Gregório, destacou a importância de ver esse espaço sendo utilizado para oferecer cursos, treinamentos e capacitações aos empreendedores locais.
“Ver esse local viabilizando cursos, treinamentos e capacitações é muito gratificante, estamos comprometidos em fortalecer o empreendedorismo local e contribuir para o crescimento da nossa comunidade”, salientou.
Uma das participantes do curso, Cleciana, expressou sua gratidão por esta oportunidade e pela mudança para um local adequado para dar continuidade aos negócios.

“Estou muito feliz por termos esse curso disponível e por termos agora um lugar adequado para nossos negócios, essa oportunidade é incrível, e tenho certeza de que vai nos ajudar a oferecer um serviço ainda melhor aos nossos clientes”, ressaltou.
O curso de capacitação em boas práticas e maneiras alimentares em Marcolândia é uma iniciativa emblemática de como as parcerias entre instituições públicas e privadas podem trazer benefícios significativos para os comerciantes locais e elevar a qualidade dos serviços oferecidos à comunidade. O comprometimento contínuo do Sebrae e da Prefeitura Municipal com a capacitação e apoio ao empreendedorismo tem impulsionado o crescimento econômico da região de forma notável.
Fonte: Info Newss
-
Jaicós2 dias atrás
Dicionário da língua de sinais de Várzea Queimada será lançado na terça (05) em Jaicós
-
DESTAQUES2 semanas atrás
Cirurgião-dentista de Vila Nova morre aos 34 anos e causa grande comoção na região
-
Bocaina6 dias atrás
Adolescente da zona rural de Bocaina adapta bicicleta com motor e dois tipos de combustíveis
-
Monsenhor Hipólito2 semanas atrás
Jovem de Monsenhor Hipólito, aluno de Física no IFPI de Picos, tem artigo publicado na Educação Pública do Rio de Janeiro
-
DESTAQUES1 semana atrás
Natural de Santa Cruz do Piauí, Dr. Iváltero Batista é aprovado em concursos para Procurador Federal e Procurador da Fazenda Nacional
-
GERAL1 semana atrás
Tronco de 2 toneladas mais antigo que os dinossauros é encontrado no interior do Piauí: ‘280 milhões de anos’