Connect with us

Vila Nova do Piauí

VILA NOVA | Assistência Social promove palestra com idosos do grupo Flor do Sertão sobre o Agosto Lilás

Publicado

em

Integrando as intervenções em prol da campanha Agosto Lilás, foi realizada na manhã desta segunda-feira (15), uma palestra com os idosos do grupo Flor do Sertão do Centro de Referência em Assitência Social – CRAS de Vila Nova do Piauí.

O momento aconteceu na sede do CRAS e foi promovido pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Assistência Social. A conversa foi ministrada pela assistente social Alexsandra Modesto, que discutiu a violência contra a mulher abordando os tipos e como denunciá-las.

“Este foi um momento muito proveitoso no qual o objetivo foi explicar o que é a campanha Agosto Lilás e conscientizá-los sobre a questão da violência contra a mulher. Falamos sobre os tipos de violência e como denunciar casos desse tipo”, explicou Alexsandra.

Além destes tópicos, a assistente social falou sobre violência doméstica, a Lei Maria da Penha, direitos e garantias das mulheres em casos de violência doméstica e sobre as medidas protetivas.

A secretária de assistência social, Ana Carolina participou da palestra e destaca a importância em se discutir a temática com os idosos.

“A violência contra a mulher é um assunto mais que urgente porque infelizmente é uma realidade muito presente, com a campanha agosto lilás a gente tem intensificado ainda mais as ações de combate e conscientização, por isso, achamos por bem realizar este momento com os idosos do grupo Flor do Sertão. É importante que elas tenham acesso à informação e estejam conscientes sobre os tipos de violência e como denunciar”.

O Agosto Lilás é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS