Connect with us

Vila Nova do Piauí

Escolas de Vila Nova promovem festas em homenagem aos pais da rede municipal; fotos

Publicado

em

No último domingo, 14, foi celebrado nacionalmente o Dia dos Pais e para comemorar, o corpo docente e direção das escolas municipais Sabino Gomes de Lima, Zacarias Manoel da Silva e Osvaldo José de Araújo organizaram festas para celebrar a data.

Os pais do Zacarias Manoel da Silva foram os primeiros a serem homenageados na noite da última sexta-feira (12), na sede da escola. Por lá, os convidados contaram com a exibição de um vídeo de homenagem gravado pelos alunos de cada turma.

Também foi feita uma dinâmica com balões com o tema: “A dificuldade que enfrentamos para abandonar a responsabilidade de ser pai e a sequela que fica para o resto da vida de cada filho abandonado”. Ao final foi servido um jantar e um bolo e foi entregue uma lembrancinha aos pais.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2022-08-16-at-15.28.47-1.jpeg

Em entrevista ao Cidades na Net, a diretora do Zacarias Manoel da Silva, Luzia Francisca avaliou a festa e falou da importância de momentos como este.

“A homenagem sobre o Dia dos Pais na Unidade Escolar Zacarias Manoel da Silva aconteceu de maneira simples, mas feita com muita dedicação e amor pois ser pai é ser um alicerce educativo na vida de cada filho. Acho uma data muito importante que deve ser comemorada a cada ano nas escolas de todo país”.

Na segunda-feira (15), foi a vez dos pais do Sabino Gomes de Lima e Osvaldo José de Araújo comemorarem na sede do Sabino. A equipe do Osvaldo organizou dois momentos de homenagem.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é MG_2906.jpg

No primeiro, a aluna Vitória Emanuelly do Pré I (manhã) cantou uma música ensaiada pela professora de Artes, Dayane. No segundo, foi a apresentação da peça de demonstração de carinho pelos alunos do Pré I e Pré II com organização da diretora Alcinete Bezerra, da secretária Valéria e da professora Dayane.

À nossa redação, a diretora Alcinete Bezerra ressaltou estar satisfeita com a comemoração e agradeceu a presença dos pais.

“Para mim foi uma grande satisfação poder estar homenageando os pais da nossa escola, fizemos uma demonstração da importância que há entre a família e a escola porque sabemos que o pai é o tutor da família. Então essa confraternização foi feita com amor, dedicação e só temos a agradecer por eles serem presentes na vida dos filhos”.

Publicidade

Já a equipe do Sabino Gomes preparou um desfile com os alunos do 1º ano caracterizados conforme as profissões dos pais, a organização foi por conta das professoras Eliene, Kelyomaira e Joseneusa.

Com a professora Josele, os alunos do 2º ano montaram um vídeo com mensagens para os pais. O 4º ano com a professora Esmeralda, apresentou um vídeo com fotos dos alunos e seus pais. E o 5º ano com a professora Daiane, recitou frases sobre o Dia dos Pais.

A diretora Evinha Lima ainda organizou uma gincana interativa e uma dinâmica com balões. Ao final, foi feito um bingo e o sorteio de 10 brindes doados pela Secretaria de Assistência Social. Ela avaliou o evento.

“O momento com os pais foi ótimo, eles foram homenageados por seu dia e estavam junto de seus filhos. Tudo foi organizado com muito carinho pela equipe da nossa escola. Agradeço a todos que participaram e parabenizo todos os pais de Vila Nova”, finalizou Evinha.

Ambas as festas receberam o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Educação. O prefeito Edilson Brito participou da festa no Sabino Gomes e ao fazer o uso da fala, agradeceu a presença de todos, parabenizou o corpo docente e deixou sua mensagem aos pais.

“É muito gratificante estar aqui hoje com os pais e as crianças neste momento de diversão. Quero agradecer a todos aqui presentes, aos professores, diretores, vigias e toda equipe das escolas que zelam pelos alunos e que organizaram este evento. Parabéns a todos os pais, deixo meu abraço a cada um de vocês que cuidam e cumprem o papel de pai porque não é uma tarefa fácil”.

A secretária municipal de educação, Antônia Maria também marcou presença, em sua fala ela ressaltou a alegria em receber os pais, fez seus agradecimentos e deixou uma mensagem.

“Gostaria de agradecer a todos os pais aqui presentes e dizer a vocês que é um prazer recebê-los na escola porque a gente sabe que a participação dos pais é importante. Gostaria de agradecer a toda a equipe da escola, a equipe da Secretaria de Educação, ao prefeito Edilson e a primeira-dama Aninha por este momento. E quero dizer que ser pai inspira força, segurança e proteção”.

A primeira-dama e secretária de assistência social, Ana Carolina também fez o uso da fala e parabenizou os pais. “Estamos fazendo esta homenagem aos pais que são merecedores, batalhadores e lutadores. Neste momento eu quero a parabenizar vocês por educarem seus filhos de maneira adequada, que no próximo ano a gente se encontre novamente e que vocês cuidem bem de seus filhos”.

O vereador Roberto Moura (presidente da Câmara) e o secretário de Governo, Erivan Brito prestigiaram o evento com suas participações.

Confira mais imagens:

UNIDADE ESCOLAR ZACARIAS MANOEL DA SILVA:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS