Connect with us

DESTAQUES

Suspeito de assassinar ex-companheira é preso e confessa autoria do crime em Picos

Publicado

em

Um homem, identificado por Evanilson Gonçalves de Moura, de 46 anos, foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira, 26 de setembro, suspeito de assassinar Marinalva Maria da Costa de Moura, de 48 anos, na madrugada de hoje no bairro Boa Vista, na cidade de Picos.

A prisão do suspeito aconteceu no povoado Torrões, zona rural de Picos, e contou com informações e participação do Serviço de Inteligência do 4º BPM, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e da Força Tática.

Vítima

Veja matéria relacionada: Mulher é encontrada morta em Picos e polícia suspeita de feminicídio


Suspeito do crime

De acordo com a delegada titular da DEAM de Picos, Francineide Fontes, após ser informada, a Polícia Civil e Polícia Militar, imediatamente, iniciaram as diligências.

“Tomamos conhecimento sobre o fato através do filho da vítima que veio realizar o boletim de ocorrência, momento em que se iniciaram as diligências através da Polícia Militar e Polícia Civil. Agora pela manhã conseguimos capturar o suposto autor do fato. Eles estavam separados há cerca de dois ou três meses segundo o filho da vítima”, frisou.

Delegada Francineide Fontes

Segundo a delegada Francineide Fontes, o suspeito estava na casa de um parente no momento da prisão. “O suspeito estava escondido na casa de um parente, e juntamente com a Polícia Militar, fomos até o local e o conduzimos para a Central de Flagrantes”, afirmou.

Ainda conforme a delegada Francineide Fontes, o suspeito confessou a autoria delitiva. Ela ainda falou sobre a possível dinâmica do crime.

“Ele confessou a autoria delitiva, e disse que por volta de meia noite foi na casa para ver o filho, mas o filho já é maior de idade, então acreditamos que fosse por razão de ciúmes, então ele disse que a janelinha da porta da frente estava aberta, ele adentrou à residência e a porta do quarto dela estava fechada. Com isso, ele foi pelo banheiro, pois o banheiro dava acesso ao quarto, ela estava acompanhada, estava com o namorado, e ele correu para a dispensa, pegou o facão e ela e o namorado correram, só que na calçada, ele conseguiu segurá-la pelo cabelo e passou a golpeá-la com o facão”, assegurou.

Publicidade

O comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, Tenente-Coronel Felipe, lamentou o ocorrido e destacou o rápido trabalho da polícia. “É com profundo pesar que lamentamos a ocorrência desse feminicídio, de caráter profundamente passional, acrescentando que estamos robustecendo os mecanismos de encorajamento das mulheres para que denunciem os abusos e/ou ameaças sofridas no convívio doméstico. Fatos dessa natureza são de extrema imprevisibilidade pelos órgãos de segurança, contudo, a Patrulha Maria da Penha já está nas ruas para realizar o policiamento ostensivo e fiscalizar o eventual descumprimento de medidas protetivas em vigor”, esclareceu o Tenente-Coronel Felipe, Comandante do 4º BPM.

O suspeito está preso na Central de Flagrantes de Picos, onde será realizado o auto de prisão em flagrante, e em seguida, será comunicado a justiça e, consequemente, passará por audiência de custódia e ficará a disposição da justiça.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS