Connect with us

POLÍTICA

Merlong diz que PT está “acuado” mas admite possível candidatura

Publicado

em

“O PT está em clima de desânimo, mas não há motivos para isso. Temos bons nomes para as eleições municipais” – essa é a opinião do secretário de Governo, Merlong Solano (PT). Em entrevista ao Jornal do Piauí desta terça-feira (5), ele defendeu a candidatura majoritária do partido nas eleições deste ano e listou nomes como Regina Sousa, Rafael Fonteles, Daniel Oliveira e seu próprio nome para liderar a chapa.

Merlong explicou que a descrença na política não está somente relacionada ao PT. “É na política como um todo. O PT tem muito a dizer, inclusive sobre a corrupção, porque governou o país de forma a permitir que essas pessoas sejam investigadas. Hoje temos multimilionários, políticos e empresários na cadeia. Antes tínhamos a ideia de que no Brasil, cadeia é só para pobre”, completou o gestor.

O secretário acrescentou que o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), é bem avaliado e que o partido deve, sim, tentar uma candidatura majoritária. “Essa avaliação tende a melhorar nesse ano, com a entrada de recursos do Banco Mundial. Não tem sentido o PT ficar acuado. Temos o que dizer e nomes capazes de dizer a mensagem do partido, como Regina Sousa, Rafael Fonteles, Merlong Solano e os deputados. São nomes capazes de fazer uma campanha, não só para levantar bandeira, mas uma campanha de verdade”, argumentou.

 

Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS