Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Artistas e familiares realizam campanha para cirurgia ocular de jovem picoense

Publicado

em

Aos 33 anos, o jovem senhor Wellyton Facundes está necessitando de uma cirurgia ocular para manter o pouco da visão que ainda possui. Contudo, ele não tem as condições financeiras para arcar com o procedimento. Com isso, alguns amigos e familiares dele iniciaram uma campanha em prol da arrecadação de recursos que viabilizem a cirurgia.

Entre os amigos está o cantor e ex-deputado Francys Lopes, que divulgou nas redes sociais um vídeo em que apela pela saúde de Wellyton Facundes. O cantor Nathan do Arrocha também fez sua parte gravando uma mensagem de apoio ao amigo. Outros familiares e colegas do jovem também divulgaram a campanha por meio de vídeos e publicações.

De acordo com Wellyton, sua doença ocular – que se trata de uma inflamação no globo ocular e nas veias dos olhos, além de catarata – surgiu há muito tempo, mas apenas em 2015 teve condições de fazer a primeira cirurgia, no olho direito, na qual não obteve sucesso e perdeu cerca de 80% de sua visão, sem oportunidade de reverter a situação.

A doença avançou para o olho esquerdo e vem se agravando, desde então. Mas o jovem senhor, casado e pai de três filhos, está desempregado, assim como sua esposa, e não teve como conseguir os recursos para esta nova cirurgia que, não garante a recuperação total de seu olho, mas é a única esperança de manter um pouco de sua visão.

Segundo ele, pode ser que a cirurgia esteja orçada em mais de R$ 10.000,00 (dez mil reais). “Quando fiz a primeira cirurgia, em 2015, paguei cerca de R$ 9.000,00 (nove mil reais). Pode ser que tenha aumentado ou diminuído, mas acredito que esteja acima de dez mil”, disse.

Publicidade

O problema ocular de Wellyton é advindo de uma outra doença: artrite reumatoide juvenil. “Quando eu era jovem foi constatada essa doença. O uso contínuo de vários medicamentos, inclusive corticoides fortes, desencadearam esse problema de visão. A medicação para isso também é muito cara e eu não teria condições de comprar se não recebesse do governo. Por isso quero apelar a todos para que me ajudem, com o quanto puderem. Eu quero muito manter um pouco de minha visão e, desde já, agradeço a quem puder me ajudar”.

Quem quiser entrar em contato com Wellyton para maiores detalhes pode ligar ou enviar mensagem para (89) 98102-4114. As conta para depósito ou transferência são: Caixa Econômica – 0639 (agência) / 013 (operação) / 33203-4 (conta poupança) e Banco do Brasil – 0254-2 (agência) / 52.561-8 (conta corrente), em nome de Weslley Facundo, irmão de Wellyton.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS