Connect with us

GERAL

Equipe do Samu sofre novo ataque; caso aconteceu na Vila Irmã Dulce

Publicado

em

Uma equipe do Serviço de Atenção Médica de Urgência (SAMU) foi hostilizada na Vila Irmã Dulce, na zona Sul de Teresina. O caso aconteceu na noite do último domingo (06). O caso foi confirmado por representantes da Fundação Municipal de Saúde (FMS) durante audiência publica realizada nesta segunda-feira (07), na sede do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), para discutir a falta de segurança nas unidades de saúde de Teresina.

No momento da ocorrência quatro profissionais integravam a equipe do Samu.

A equipe foi até a Vila Irmã Dulce para atender uma ocorrência de trânsito.

“Um médico, um enfermeiro, um auxiliar de enfermagem e o motorista estavam na ambulância fazendo a reanimação do paciente, quando foram hostilizados pela população”, disse uma fonte ao cidadeverde.com.

A fonte ouvida pelo Cidadeverde.com explicou que a população estaria revoltada por conta do tempo que a ambulância levou para chegar até o local do acidente. Ainda segundo a fonte, esse é um problema recorrente no trabalho do Samu.

Publicidade

No momento do incidente a ambulância do Samu não estava sob escolta da viatura da Guarda Civil Municipal de Teresina.

Desde o dia 17 de julho, a Guarda Municipal passou a fazer a escolta de ambulâncias do Samu. Segundo o chefe da Coordenadoria Municipal de Segurança Pública Social e Patrimonial, Danúbio Carvalho, cada viatura da guarda municipal atuaria com três profissionais durante o atendimento do Samu, em áreas consideradas de risco na Capital.

A determinação partiu do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, um dia após ao ataque contra uma ambulância do Samu, que ocorreu no bairro Vamos Ver o Sol, na zona Sul de Teresina.

Durante o ataque, uma enfermeira e o motorista da ambulância foram feridos a bala. O médico da equipe, que não foi ferido, dirigiu a ambulância do Samu até o Hospital de Urgência de Teresina, onde os profissionais de Saúde e a vítima, que foi atendida por eles no bairro, foram socorridos.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS