Connect with us

Francisco Santos

Mais de 1.100 alunos retornam às salas de aula no 2º semestre em Francisco Santos

Publicado

em

A Prefeitura de Francisco Santos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta segunda-feira, 07 de agosto, as aulas do segundo semestre letivo de 2023, em toda rede de municipal de ensino.

Conforme o Censo Escolar, fechado no último dia 31 de julho, o município tem ativos, 1.189 alunos na rede municipal, divididos em 07 escolas, nas modalidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O prefeito Dr. Luís José destaca que o município oferta todas as modalidades de ensino com o intuito de fazer com que a educação chegue a todos, sem distinção de classe, gênero, zona ou idade.

Prefeito Dr. Luís José

“A gestão municipal deseja um bom retorno a todos os profissionais e alunos e se coloca sempre a disposição para atender as necessidades, buscando melhorias e oferecendo qualidade para todas as crianças e adolescentes”, destacou.

A secretária de Educação, Tássia Gisele, enfatizou que os docentes focam também no SAEB e acima de tudo na qualidade do ensino como um todo.

Publicidade
Secretária de Educação Tássia Gisele

“Iniciamos esse segundo semestre com foco na realização do SAEB, e estamos confiantes de colhermos bons resultados, pois trabalhamos de forma que o ensino aprendizagem seja satisfatório para o aluno, em todos os aspectos”, destacou Tássia.

As modalidades citadas são ofertadas nas escolas: Creche Mãe Santa (Educação Infantil – Zona Urbana); Creche Maria Santa (Educação Infantil – Zona Rural); Isaac Pereira (Educação Infantil, Anos iniciais – Zona Rural), Pré-Escolar Dona Marinha (Educação Infantil – Zona Urbana), Escola Municipal Dona Santana (Anos Iniciais 1° ao 5°ano – Zona Urbana), Escola Municipal José Ramos (Anos iniciais, Anos finais e EJA – Povoado Boa Viagem); Santa Filomena (Anos Finais 6° ao 9° ano e EJA- Zona Urbana).

Os professores receberam kits contendo pasta, piloto, caneta, lápis e marca texto.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS