Connect with us

MUNICÍPIOS

Mais de 16 mil doses da vacina da Covid foram aplicadas em Santo Antônio de Lisboa; veja dados

Publicado

em

A campanha de imunização contra a Covid-19 em Santo Antônio de Lisboa vem tendo bons resutados com um alto número de doses aplicadas. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, 16.067 doses da vacina já foram aplicadas no município.

Deste montante, 5.558 pessoas já receberam a primeira dose, equivalente a uma parcela de 86,64% da população. Somadas juntas a vacina de dose única e segunda dose, chegamos ao equivalente a 84,2% da população imunizada com 5.390 doses aplicadas.

A primeira dose reforço foi recebida por 3.823 pessoas, ou seja, 59,59% dos munícipes. Com este percentual, Santo Antônio de Lisboa ultrapassa a média do estado que é de 53,02%. A segunda dose de reforço foi aplicada em 1.296 pessoas, 20,2% da população.

O bom andamento da vacinação tem gerado resultados positivas para a saúde Santo Antônio, como explica a secretária de saúde, Marciana Regina.

“Desde o início da pandemia, foram grandes os esforços da gestão e da Saúde para trazer as vacinas em tempo hábil e imunizar a população. Nós estamos vendo que graças a vacinação diminuíram os casos de internação, mortes e números de contaminados em nosso município, portanto é importante se vacinar. Para finalizar, quero parabenizar a todos os profissionais de saúde envolvidos nessa luta do dia a dia com a vacinação”.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS