Connect with us

Monsenhor Hipólito

Festas Juninas são realizadas em escolas de Monsenhor Hipólito e prestigiadas pelo prefeito Djalma

Publicado

em

A Prefeitura de Monsenhor Hipólito, através da Secretaria Municipal de Educação e por meio das equipes gestoras das escolas da rede municipal de ensino, estão promovendo em cada escola momentos festivos em comemoração ao tradicional São João.

Nesta terça-feira, 05 de julho, as equipes das Unidades Escolares Gisele Bezerra (Educação infantil), que tem como diretora, Elcié de Sá e Silva Lima, e da Judith da Silva Lima, com a diretora, Maria Ocileide de Jesus Alves, promoveram eventos juninos com seus alunos.

Pela manhã, na sede do Centro de Convivência do Idoso (CCI), aconteceu o “Arraiá da Gisele”, onde foram realizadas atividades juninas, como quadrilhas e danças para as crianças da creche de 02 e 03 anos e Pré-escola de 04 e 05 anos. Às famílias acompanharam e prestigiaram o evento.

Arraiá da Gisele no CCI

Na oportunidade a escola explorou tudo o que envolve as festas juninas como trajes, enfeites, decoração do espaço, música, quadrilha e pratos típicos. As crianças deram um show de espontaneidade, inerente a sua idade.

Equipe da Gisele Bezerra com prefeito e representantes da Secretaria de educação

Na parte da noite, foi à vez dos alunos da Unidade Escolar Judith da Silva Lima participarem da festa junina. O “Arraiá Junino Fagulhas de alegria, amor e fé” contou com a participação dos alunos do 4° e 5° Anos do Ensino Fundamental. A festa com os alunos do 1° ao 3° Anos do Ensino Fundamental foi realizada no dia 1º de julho.

Publicidade

Autoridades prestigiaram também arraiá da Judith da Silva Lima

“Este evento já faz parte da nossa cultura, envolvendo danças coreografadas, comidas típicas do sertanejo, além dos trajes entre eles e o uso do tradicional do chapéu de palha. Foi um momento vivido com maestria em que a alegria contagiou aos pais e todos os presentes que puderam prestigiar no pátio da própria escola as turmas de 4° e 5° anos se apresentarem”, destacou a diretora do Judith da Silva Lima sobre o evento da noite desta terça-feira, 05.

Alunos que se apresentaram na escola Judith Lima

Nos dois momentos estiveram presentes o prefeito Djalma Policarpo; a primeira-dama Josefina Policarpo; o secretário de educação, Luiz Antônio; a coordenadora das Escolas Municipais, Luana Fernandes Bezerra; equipes das duas escolas; alunos e pais.

Veja vídeo da Judith no dia 05/07

Unidade Escolar Gisele Bezerra:

Unidade Escolar Judith Lima:

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS