Connect with us

Vila Nova do Piauí

Saúde de Vila Nova promove roda de conversa com delegadas e psicóloga e orienta sobre a violência contra a mulher

Publicado

em

Na noite desta terça-feira (30), a Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria de Saúde, promoveram mais uma ação de mobilização da campanha Agosto Lilás em Vila Nova do Piauí.

Às 18:30h no Ponto de Cultura aconteceu uma roda de conversa mediada por três convidadas, as delegadas civis Maria Robianne Nunes Belém e Maria Francineide da Silva Fontes e a psicóloga Clenilsa Leal.

As palestrantes abordaram a temática da violência contra a mulher que é a pauta principal de enfrentamento e debate do agosto lilás. O momento foi de orientação sobre os tipos de violência, canais de denúncia e legislação.

A roda de conversa contou com a participação de um grande número de pessoas. Ao longo das esxplicações das especialistas, as mulheres presentes participaram fazendo perguntas e tirando suas dúvidas.

O prefeito Edilson Brito participou da roda e ao fazer o uso da fala frisou que a promoção de eventos deste tipo é justamente para orientar as mulheres de como procederem em casos de violência.

“A violência ainda permanece no nosso meio, portanto, a gente traz essas reuniões, palestras e esclarecimentos para que cada uma de vocês se alertem para quando estiverem passando por situação de violência e procurarem os órgão competentes para que seja resolvido”, disse.

Ao Cidades na Net, a delegada titular do 2DP Picos, Maria Robianne Nunes Belém comentou a importância do evento. “Foi um evento muito importante que reitera a necessidade de discussão de políticas públicas de enfrentamento da violência contra a mulher e aqui foi muito proveitoso, quero agradecer e elogiar o município por promover este encontro”, destacou.

A secretária de saúde, Katia Leila avaliou o momento e disse estar satisfeita com a mobilização porque é uma preocupação da pasta atuar nas questões ligadas a violência.

“Foi um momento muito proveitoso porque foram repassadas orientações e esclarecimento para que as mulheres sintam-se assistidas e acolhidas podendo contar com um ponto de apoio e mostrando que elas não estão sozinhas. Nós da Secretaria de Saúde e a gestão municipal como um todo tem a preocupação em manter o cuidado e atenção com as mulheres de Vila Nova”, afirmou.

A técnica da Secretaria de Saúde, Almerinda Luz também falou sobre a roda de conversa.

“Um evento maravilhoso do qual todos nós que fazemos parte da Saúde temos orgulho em tê-lo promovido. Essa roda é importantíssima porque a violência contra a mulher é uma pauta mais que urgente porque infelizmente são casos e mais casos todos os dias, então, precisamos conscientizar e alertar as pessoas para combatermos este mal”.

Publicidade

Os vereadores Flávio Sousa e Eliesia; a professora Edinete Brito; os advogados Dra. Nubia e Dra. Geane Leal; funcionários da saúde; adolescentes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes e a sociedade em geral fizeram parte do público presente no Ponto de Cultura.

Confira mais imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS