Connect with us

Picos

PICOS | Ex-alunos e professores prestam homenagem ao Colégio São Lucas

Publicado

em

Com muita emoção, ex-alunos e professores prestaram uma homenagem ao Colégio São Lucas pela contribuição para a educação picoense. O momento ocorreu na quadra do colégio na noite desta sexta-feira, 13 de agosto.

O Colégio São Lucas, instituição pioneira na Rede Privada de Educação no município de Picos, anunciou o encerramento de suas atividades no último dia 4 de agosto, após quase 30 anos de atuação na cidade.

A estudante do 3° ano do Ensino Médio, Jamille Brito, de 17 anos, estudou 10 anos na instituição. Ela comentou como surgiu a ideia de realizar a homenagem.

“Surgiu da parte não de revolta, mas de sentimento, porque ficamos inconformados com o fim da escola, e não conseguimos nos despedir no último dia de aula, pois foi uma notícia que ninguém esperava, e então, pensamos que deveríamos fazer alguma coisa, mas não imaginávamos ser desse tamanho”, frisou.

Estudante Jamille Brito

Jamille Brito ainda destacou que mesmo triste pelo fim da escola, a instituição a ensinou aspectos muito importantes.

“No momento que recebi a notícia foi de tristeza, mas hoje me sinto realizada em poder me despedir daqui, vou levar uma bagagem muito forte, eu aprendi muita coisa aqui, de caráter, de igualdade, de fraternidade, todos eram tratados iguais independente do poder monetário de cada um”, pontuou.

Publicidade

Ana Maria, proprietária do Colégio São Lucas, falou sobre sua dedicação para o desenvolvimento da educação de Picos e região. “30 anos de muito trabalho, muita dedicação, fazendo o que sei fazer que é a educação. Eu comentei com esses meninos que eles são a minha força, é a minha juventude, eles que me mantém com quase 70 anos assim, pegando toda essa energia deles. Foram 30 anos muito bem trabalhados, formando cidadãos”, argumentou.

Ana Maria

De acordo com Ana Maria, o São Lucas fecha as portas após perder 250 alunos em decorrência da pandemia da Covid-19.

“Estou fechando as portas agora porque na pandemia eu perdi 250 alunos, com essa redução não tinha condição de chegar ao final do ano e eu não quis deixar o meu aluno abalado, deixar o meu aluno de cabeça baixa, deixar meu professor de cabeça baixa. Hoje eu estou dizendo que a pandemia agravou a situação financeira do Colégio São Lucas, eu seria muito irresponsável se eu não tomasse essa atitude agora”, lamentou.

A proprietária do São Lucas ainda agradeceu a homenagem. “Essa homenagem não tem palavras, não tem nome para ela, porque vejo como um carinho de filho para mãe. Eles sempre foram muito carinhosos comigo, muito atenciosos, nunca deixaram de vir aqui um dia”, finalizou.

Segundo a zeladora do São Lucas, Marli Cosme, foram sete anos de muita dedicação e orgulho. Ela também frisou a importância da instituição em sua vida.

Marli Cosme

“Muita tristeza no nosso coração, foram sete anos de dedicação, de amor, a essa escola, a essa casa, a família São Lucas, mas temos que confiar no pai e entregar nas mãos dele porque ele sabe tudo. Deus não fecha todas as portas, ele sempre abre portas, temos confiança que vai dá tudo certo, e eu peço pela vida de dona Ana, porque ninguém está sofrendo mais do que ela”, assegurou.

Antônia Raimundo, que é professora da rede pública e mãe de aluno do Colégio São Lucas ressaltou a importância da instituição para sua família.

Publicidade
Antônia Raimunda

“Marcou muito, além do estudo em si, eles trabalhavam muito o lado humano do aluno. Agradeço a todos os professores, em especial a Rubens, que além de professor, se tornou amigo pessoal do meu filho. A palavra que define o Colégio São Lucas e toda a equipe é gratidão”, comentou.

Facebook

MAIS ACESSADAS