Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Saúde de Picos paga de mais de R$ 1 milhão ao Instituto do Rim

Publicado

em

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Saúde, realizou o pagamento de mais de R$ 1 milhão ao Instituto do Rim referente ao mês de novembro de 2020.

O secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil, comentou sobre o pagamento e destaca que o débito ainda é da gestão anterior. “Estamos engessados com débitos antigos que nós herdamos, mas infelizmente são débitos da secretaria e que devem ser honrados. Tivemos duas reuniões com o Ministério Público para nos embasarmos juridicamente para efetuarmos esses pagamentos. Hoje, efetuamos o pagamento do mês de novembro do Instituto do Rim, mais de um milhão de reais”, explicou.

Ainda de acordo com Aldo Gil, a Saúde de Picos tem um acordo com o Ministério Público para efetivar o pagamento dos meses de setembro, outubro e novembro com as clinicas em geral.

Secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil

“Nós temos um acordo informal com o Ministério Público para efetuarmos até o final da semana que vem o pagamento integral dos meses de setembro, outubro e novembro com as clínicas em geral, os prestadores de serviço da saúde. Estamos estudando, e creio eu, que nós conseguiremos incluir o mês de dezembro”, concluiu.

Segundo o secretário de Saúde de Picos, o município tem economizado e por isso tem sido possível sanar as dívidas. Ele ainda ressalta que espera quitar todas as dívidas até a próxima semana para que possa iniciar os projetos da nova gestão.

Publicidade

“A alternativa é a economia que nós estamos fazendo, nós trocamos o sistema de marcação de exames, tomamos várias atitudes que estão nos dando condições de estarmos sanando essas dívidas antigas que nós herdamos. No mês de janeiro, conseguimos uma economia de mais de 900 mil reais só com a folha de pagamento, entre outras despesas que enxugamos na pasta. Com isso, estamos conseguindo sanar estes débitos anteriores. Nós estamos efetuando tudo dentro da Lei com respaldo do Ministério Público e em comum acordo”, assegurou Aldo Gil.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS