Connect with us

Francisco Macêdo

Homenagens, dinâmicas e brindes marcam a festa dos pais do SCFV de Francisco Macedo; fotos

Publicado

em

Às vésperas do Dia dos Pais, a Prefeitura Municipal de Francisco Macedo e a Secretaria Municipal de Asssistência Social promoveram uma festa neste sábado (13) para os pais das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

O evento aconteceu no auditório Francisco Chagas Alencar e contou com a participação dos pais, filhos, monitores do SCFV e as equipes do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS e da Secretaria de Assistência Social.

A abertura da festa contou com as falas de boas-vindas e recepção dos monitores do SCFV, do CRAS e da SMAS.

Em seguida, as crianças do SCFV realizaram uma apresentação de dança em homenagem aos pais presentes e também recitaram poesias sobre a importância e valor dos mesmos.

A secretária municipal de assistência social, Ester Damares participou da festa, ela explicou o porquê deste momento e deixou sua mensagem aos pais de Francisco Macedo.

“Organizamos essa festa para homenagear os pais das crianças do SCFV do CRAS e reforçar o quanto são importantes e necessários na vida de seus filhos. Pais são espelho de atenção e amor no desenvolvimento dos seus filhos para que sejam homens de bem e sigam tais exemplos. Pai é o que cria, que dá atenção, amor e que ensina a ser forte, também é o que que se ausenta por um tempo para ir atrás de emprego pra dar o melhor para seu filho. Quero desejar um feliz dia dos pais a todos os papais de Francisco Macedo e de todo o mundo”, finalizou.

O evento ainda contou com várias dinâmicas feitas especialmente para os pais, como, caça-palavras, futebol vendado, prova da melancia, dança das cadeiras, formando palavras e cadeira premiada.

Ao final de cada uma delas, os vecendores receberam uma premiação. Os pais ainda recebreberam uma lembrancinha.

O monitor de capoeira do SCFV, Damião Filho (Cafu), destacou que o pricipal objetivo da comemoração foi fortalecer os vínculos das famílias, principalmente entre pais e filhos.

“Hoje nós do Serviço de Convivência realizamos esse evento em comemoração ao Dia dos Pais resgatando a presença deles com seus filhos e comemorando este dia que é tão importante para eles. O que nos deixa feliz é a participação de todos em manter esse vínculo que pretendemos aumentar cada vez mais nas famílias da cidade de Francisco Macedo através do empenho e trabalho da esquipe do CRAS e da Assistência Social”.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é MG_2813.jpg

Feliciano de Carvalho Alencar foi um dos pais que participou da festa, ao Cidades na Net ele avaliou e elogiou o evento. “É um momento importante demais porque os filhos cobram perguntando se a gente vai e eu não podia deixar de atender ao pedido dos meus filhos. O nível de organização do evento a gente vê que tem carinho, amor e dedicação, então isso é um incentivo para que o filho saiba que o pai o apoia em todos os momentos.

Confira mais imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS