Connect with us

POLÍTICA

Maioria dos deputados federais do Piauí votou a favor da lei das terceirizações

Publicado

em

Nesta quarta-feira (08) os deputados federais aprovaram por 324 votos a favor e 137 contra o texto principal do projeto de lei que regulamenta os contratos de terceirização. A lei acaba com a limitação para a contratação de serviços terceirizados, que antes poderiam ser feitos apenas para atividades-meio.

Com isso, a oferta de empregos para todas as áreas também serão possíveis de forma terceirizada, ou seja, uma faculdade que só poderia contratar seguranças e zeladores terceirizados, poderá contratar professores e outras categorias até com nível superior também terceirizados. O projeto põe em cheque as condições de trabalho e não é válido para órgãos da administração pública direta, autárquica e fundacional. Na bancada do Piauí, a maioria dos deputados federais votaram a favor da lei.

O PT se manifestou contra o projeto e levou ao plenário da Câmara dos Deputados vários embates. Mesmo contra a posição do governo, alguns deputados alinhados com a presidente Dilma no Piauí votaram a favor do projeto, como Iracema Portela e Marcelo Castro.

Votaram a favor Heráclito Fortes (PSD), Iracema Portela (PP), Júlio César (PSD), Marcelo Castro (PMDB), Paes Landim (PTB) e Rodrigo Martins (PSB).

Os deputados Assis Carvalho (PT), Átila Lira (PSB), Merlong Solano (PT) e Silas Freire (PR) foram contra o projeto. Agora o texto segue para o senado onde será analisado e ser feitas alterações.

Publicidade

 

Fonte: Capital Teresina

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS