Caldeirão Grande do Piauí
Câmara de Caldeirão Grande aprova contas do prefeito Filipe e dois Requerimentos

A Câmara Municipal de Caldeirão Grande do Piauí realizou, na noite da última sexta-feira, 19, no plenário Joaquim Ferreira de Andrade, a 6ª sessão ordinária do período legislativo.
Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da mesa diretora da Casa, Marcondes Alencar, e contou, também, com as presenças dos demais parlamentares.
Na sessão, os vereadores apreciaram o Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) referente ao processo de prestação de Contas de Governo do prefeito Douglas Filipe Sousa Gonçalves, referente ao exercício financeiro de 2021.
O TCE, considerando o relatório da I Divisão Técnica da Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal, a manifestação do Ministério Público de Contas e o voto do relator, o conselheiro Jaylson Campelo, decidiu, por unanimidade, pela emissão do Parecer Prévio recomentando a aprovação das contas com ressalvas.
A Câmara Municipal de Caldeirão Grande do Piauí seguiu o Parecer do TCE e aprovou, também por unanimidade, as contas de 2021, primeiro ano da gestão do prefeito Filipe Gonçalves.

Requerimentos
Na mesma sessão, os vereadores em plenário votaram e aprovaram dois Requerimentos de autoria da vereadora Francisca Josefa Miranda Costa.
Nos documentos, a vereadora solicita ao prefeito do município a doação do prédio da Escola das localidades Barreiros e Serra da Mata para a Igreja Católica.
A vereadora França colocou que a comunidade precisa de um local para realizar as celebrações religiosas e que o município dispõe desses prédios públicos que atualmente estão em desuso e deteriorados.
Presentes
Além do presidente, também estiveram presentes na sessão as vereadoras França Miranda e Francisca Dalva, os vereadores Reginaldo Antônio, Alex Cirilo, Antônio Filho, Ennio Gonçalves e Izaías Ferreira.
Assista a sessão
-
Fronteiras2 semanas atrás
Poetisa natural de Fronteiras é diplomada na Academia Brasileira de Literatura de Cordel
-
Jaicós2 semanas atrás
Familiares prestam últimas homenagens a Adelina Farias, matriarca de uma das maiores famílias de Jaicós
-
DESTAQUES2 semanas atrás
CBF procura Fortaleza e gera expectativa por convocação de Hércules
-
Jacobina do Piauí1 semana atrás
Abóbora com textura diferente intriga moradores no interior de Jacobina do Piauí
-
MUNICÍPIOS2 semanas atrás
Falece aos 92 anos, Antônio Lustosa, pai do padre Gregório Leal
-
Araioses2 semanas atrás
Cantora araiosense Angela Sallys sonha em crescer no meio musical e ajudar a família