Connect with us

DESTAQUES

Atraso de pagamento da Seduc-PI deixa professores sem transporte e 400 alunos sem aulas na rede estadual em Pio IX

Publicado

em

Aproximadamente 400 alunos da Rede Estadual de Ensino estão sem aulas nas comunidades da zona rural de Pio IX, situado a 420 quilômetros de Teresina.

As informações foram confirmadas pelo supervisor de Ensino da Rede Estadual em Pio IX, José Francisco. Vale ressaltar que o impasse não tem nenhuma ligação com o Poder Público Municipal.

Ele relatou que a falta de transporte para professores e consequentemente a paralisação nas aulas, ocorre devido à falta de pagamento da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (SEDUC-PI) para a empresa TY JERONIMO E SILVA EIRELE, que presta serviço para a Seduc no transporte de professores para os cinco anexos de Pio IX.

Dessa forma ficam prejudicadas as seguintes rotas: Pio IX para a Serra da Baraúna,
Pio IX até a Baixa do Poço e Cova Donga, Pio IX ao Pau Ferro e Pio IX ao Recreio.

O atraso no pagamento conforme relatou o supervisor é referente aos meses de outubro e dezembro de 2022, e de fevereiro aos dias atuais de 2023.

Publicidade

“Em torno de 50% dos alunos da rede estadual em Pio IX, estudam nesses anexos, tendo em vista que Pio IX é um município com sua maioria da população com residência rural”, acrescentou José Francisco.

A equipe de reportagem do Cidades na Net entrou em contato com a Ouvidoria da Seduc-PI através do telefone (86) 08002805570, mas até o fechamento da matéria não obteve sucesso.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS