Connect with us

DESTAQUES

Prefeito Silas reimplanta Educação de Jovens e Adultos e amplia ensino para mais de 20 comunidades da zona rural de Pio IX

Publicado

em

O prefeito de Pio IX, Silas Noronha, segue trabalhando incansavelmente para melhorias em todas as áreas do município. A novidade agora é que a gestão “Trabalho e respeito para todos” liderado por Silas e pelo vice-prefeito Etinho Bezerra, otimizou o ensino do município com a reimplantação da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A modalidade contempla mais de 20 comunidades da zona rural do munícípio. Entre elas estão: Assentamento Cachoeirinha, Paulo Freire, Assentamento São Luís, Assentamento Santa Fé, Comunidade Coivaras, Comunidade Marçal, Baixa do Poço I e II, Assentamento Santa Fé, Guaribas I, Serra da Baraúna, Mulungú, Cinco Umbuzeiro, Lagoa do Rozendo, Macambira, Serra do Boi, Pau Ferro, Angico e Sítio Pião, Serra da Cidreira, Localidade Tatu e Itãs.

Na Escola Maria Matutina situada na sede do município funcionam seis turmas da EJA no turno da noite.

Para o ensino da EJA, a Prefeitura e Secretaria de Educação estão com equipe pedagógica que é capacitada periodicamente com o objetivo de proporcionar qualidade no desenvolvimento dos trabalhos voltados para os alunos garantirem o aprendizado.

O prefeito Silas Noronha juntamente com a secretária de Educação, Clebiana Telles, a educadora e parlamentar Eliane Bezerra,  se reuniram no auditório da Secretaria de Educação e fizeram a entrega de 600 kits de material pedagógico para os alunos da EJA.

Além dos kits para alunos, de acordo com Lidiane Amorim, articuladora da EJA, os professores foram contemplados com kit de materias contendo pincéis para quadro branco, reabastecedores, quadro branco e apagador, para a execução dos trabalhos.

“Foi pensado desde o acolhimento até uma atividade física para que pudessem se movimentar até chegar nas aulas. Tudo isso foi pensado e sugerido e foi muito bem aceito pelos alunos”, enfatizou.

Publicidade

A modalidade contempla também alunos que por algum motivo não podem frequentar a escola. No ensino domiciliar o monitor vai ministrar aula nas residências dos alunos.

A articuladora da EJA destacou que os professores do ensino domicilar também receberam o material.

A EJA tem como coordenadora Antônia Francisca.

C

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS