Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

EFEITO CORONA | Picoenses têm até junho para efetuar pagamento do IPVA

Publicado

em

O pagamento do Imposto sobre a propriedade de veículos automotores – IPVA – foi prorrogado por mais 90 dias. Ele deveria ser efetuado, com o desconto de 5%, até o dia 31 de março. Contudo, após efeito da pandemia do coronavírus, algumas alterações tiveram que ser realizadas.

As informações foram repassadas pelo diretor do 4º Ciretran de Picos, Glauber Curica, que disse os picoenses têm a vantagem de desfrutar do benefício de desconto até o mês de junho.

“Houve a prorrogação de 90 dias referente ao IPVA do mês de março, que venceria agora no dia 31, para que os usuários possam contemplar o desconto de 5%. Ou seja, o usuário terá os meses de abril a junho para efetuar, com a vantagem do desconto de 5% do mesmo jeito”, informou.

A notícia foi confirmada nesta quinta-feira (26), pelo próprio governador do Estado, Wellington Dias, em suas redes sociais. “Quem tiver condições, paga agora. Quem não tiver condições, com a mesma vantagem do momento (5%) pode pagar no próximo mês, no segundo mês ou no terceiro mês seguinte. Ou seja, com isso conseguir garantir um benefício às pessoas que têm dificuldade neste primeiro momento”.

A 4º ciretran funciona do Piauí Shopping

Paralisação no órgão
Glauber Curica informou ainda que todas as atividades realizadas pelo órgão estão suspensas por tempo indeterminado, visto a campanha de prevenção e enfrentamento ao Coronavírus. Ele afirma ainda que não haverá penalização aos usuários em qualquer que seja o processo.

Publicidade

“Todas as Ciretran’s do Estado estão paralisadas por tempo indeterminado. Em relação aos processos que existem, também estão paralisados e não vai ter nenhuma penalidade ao condutor. Processo de habilitação, questão de trânsito ou processos novos que vão ser realizados por conta do prazo de validade não serão atingidos. Eles estão congelados para que o usuário não tenha nenhum prejuízo”, disse.

Ele fez destaques para a renovação e emissão de documentos, recursos de multas ou processuais. Afirmou que tudo está paralisado. “Existe o prazo para isso e ele foi congelado por tempo indeterminado enquanto volta à normalidade”.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS