Connect with us

GERAL

Especialista descarta risco de desabamento no Shopping da Cidade após incêndio

Publicado

em

A engenheira Adélia de Melo, da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro Norte, informou ao G1 nesta terça-feira (18) que um laudo feito por um especialista em estruturas descartou risco de desabamento no Shopping da Cidade. O espaço foi atingido por um incêndio na noite do dia 10 de agosto e, segundo o órgão, destruiu nove boxes.

Até o momento, foi realizado o isolamento e o escoramento do local. O próximo passo será a recuperação.

“Já está feito o escoramento, o local está isolado e será iniciado os serviços de recuperação, seguindo o que o especialista na área estrutural indiciou para ser feito. Mas não tem nenhum risco de desabamento de prédio não. O incêndio não chegou a ocasionar nenhum maior risco à estrutura não”, afirmou a engenheira.

O especialista foi no centro comercial no mesmo dia do incêndio. O laudo foi emitido para orientar a SDU sobre quais procedimentos deve adotar para que o espaço volte a funcionar. Entretanto, os laudos periciais da Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, que constatam as causas do incêndio, ainda não foram divulgados.

Boxes provisórios

A engenheira destacou que foram providenciados 10 estandes para os comodatários que tiveram suas lojas atingidas pelo fogo. “Foram disponibilizados esse novo espaço, mas só foram afetados nove boxes”, disse.

Publicidade

A montagem dos boxes provisórios já vinha sendo estudada pela SDU Centro Norte. O Shopping da Cidade havia reaberto no mesmo dia do incidente, após passar mais de quatro meses fechado devido à pandemia da Covid-19.

O incêndio

Shopping da Cidade de Teresina sofre incêndio — Foto: Reprodução

Shopping da Cidade de Teresina sofre incêndio — Foto: Reprodução

Segundo os lojistas, o fogo começou na tubulação de gás do shopping, aproximadamente às 19h30. O Corpo de Bombeiros foi acionado e os bombeiros controlaram as chamas por volta de 20h30, enquanto permissionários acompanhavam apreensivos o trabalho dos militares.

A estimativa inicial dos próprios trabalhadores era de que seis lojas tenham sido afetadas. Segundo a Prefeitura de Teresina, boxes em dois corredores do térreo do Shopping da Cidade foram atingidos. Na manhã do dia 11 de agosto, um dia após o incidente, os bombeiros informaram que 16 lojas foram atingidas.

Fonte: G1  PI

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS