Connect with us

GERAL

Início de votação atrasa três horas em seção após sumiço do livro de ata em Teresina

Publicado

em

Os eleitores do Colégio Murilo Braga, no bairro Marquês, em Teresina, tiveram que esperar cerca de três horas, após a abertura oficial dos portões, para conseguirem ir às urnas neste domingo (15). A demora na chegada do livro de registro de uma das seções do local provocou o longo atraso, que foi registrado e denunciado em vídeo por uma eleitora.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) confirmou o problema e explicou que não precisou efetuar a impressão de um novo documento, que foi encontrado depois de três horas.

Após atraso de três horas para chegada de livro de votação, seção é aberta em Teresina — Foto: Marcos Prado

Após atraso de três horas para chegada de livro de votação, seção é aberta em Teresina — Foto: Marcos Prado

“Estou aqui desde as 7h. Muita gente aqui, aglomeração, os idosos sentados, todos esperando o livro da seção chegar e nada de chegar. Olha a quantidade de gente. Não tem nenhuma explicação. Só dizem que saiu e não chega. Estamos aqui feito bestas esperando esse povo e não chega livro e nem nada”, disse Socorro Paz, eleitora.

Felix Carvalho, assistente da 2ª Zona Eleitoral de Teresina, informou à TV Clube que houve uma junção de duas seções em uma mesma sala do Colégio Murilo Braga e que o livro de votação de uma delas foi perdido. Ainda segundo o assistente, não houve a necessidade de impressão de um novo caderno, que foi encontrado horas depois.

No Piauí, 2.456.056 piauienses vão às urnas neste domingo, cerca de 400 mil deles de Teresina. Foram registrados pontos de aglomeração antes da abertura dos locais oficiais de votação na capital.

Publicidade

Fonte: G1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS