Connect with us

GERAL

Piauí fecha 591 vagas de emprego e tem o pior outubro da história, diz Caged

Publicado

em

O resultado para o desempenho do mercado de trabalho no Piauí no mês de outubro foi o pior da série histórica, que é acompanhada pelo Ministério do Trabalho desde 2003. Foram 591 vagas de emprego fechadas no estado, uma queda de 0,20% em relação ao resultado apurado no mês anterior, mostrou o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) nesta sexta-feira (20).

Tabela emprego formal (Foto: Ministério do Trabalho)
emprego formal (Foto: Ministério do Trabalho)

As cidades de Teresina e Parnaíba foram as que tiveram o pior saldo, eliminando 155 empregos na capital e 120 na cidade litorânea. O resultado ruim veio principalmente pelos desempenhos negativos dos setores da agropecuária (-314 postos) e dos serviços (-214 postos).

Apesar do resultado relativo ao mês de outubro no Piauí, no acumulado do ano de 2015 existe um saldo positivo de 1.283 vagas de emprego com carteira assinada, uma alta de 0,43%.

Série histórica
O gráfico da evolução do emprego formal no Piauí, criado pelo Ministério do Trabalho, mostra que antes de 2015, o pior mês de outubro no estado com relação a criação de empregos foi em 2004, quando foram criados 303 empregos com carteira assinada.

Brasil
As demissões superaram as contratações em 169 mil vagas em outubro. Este foi o sétimo mês seguido de fechamento de vagas formais. O resultado de outubro foi o pior para este mês desde o início da série histórica, em 1992. Até então, o pior resultado para meses de setembro havia sido registrado em 1998 – com 64.093 vagas fechadas.

G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS