Connect with us

Alagoinha do Piauí

Com redações acima de 900 pontos, alunos de Alagoinha são destaque no Enem

Publicado

em

Hoje, 09 de fevereiro, milhares de estudantes do país acordaram nervosos, ansiosos e cheios de expectativas para a divulgação oficial das notas do Exame Nacional do Ensino Médio, Enem.

Para a imensa maioria o bom desempenho na prova significa o pontapé inicial para a realização do sonho de entrar na universidade pela primeira vez, mas até lá um dos maiores desafios dos estudantes com certeza é a redação, elemento decisivo na garantia de uma boa média geral.

Em Alagoinha do Piauí, município distante cerca de 400 quilômetros da capital Teresina, cinco alunos que cursaram o 3° ano do ensino médio na escola estadual Alencar Mota se superaram neste desafio e alcançaram mais de 900 pontos na redação.

Victor Wagner Rodrigues Batista de 17 anos é um dos destaques da turma, ele atingiu 960 pontos na redação. O jovem viu sua nota dar um verdadeiro salto ao longo dos anos graças à sua dedicação fora da escola.

“No 1° ano eu fiz o Enem e tirei uma nota bem baixa, tirei 400 na redação, aí eu vi que tinha que me esforçar mais e eu comecei a estudar em casa fazendo cursinhos online. No 2° ano do ensino médio eu tirei 900 e aí mantive o conhecimento e tirei 960 agora”, disse.

Publicidade

O estudante ainda reitera que esforço foi a chave para o bom desempenho.

“Tudo é questão de esforço e dedicação porque eu saí de 400 para 960 na redação. Me sinto muito feliz e orgulhoso, cada noite perdida valeu a pena”, afirmou.

Tainara Francisca da Rocha Silva de 18 anos é colega de sala de Victor e tirou 940 pontos na redação, ela destaca que o resultado foi uma surpresa.

“Foi uma surpresa, sabia que tiraria uma boa nota, mas jamais esperei mais de 900”.

Assim como Victor, Tainara decidiu se dedicar mais após obter um resultado insatisfatório em outra edição. “Na última redação obtive 580, por isso me dediquei a estudar um pouco mais”, pontuou.

Ao Cidades na Net, a estudante explicou que o processo de construção deste resultado ao longo de um ano foi desafiador, pois na maior parte do tempo ela estudava sozinha.

“Foi bem desafiador. Estudava por conta própria. Tirava algumas horas do meu dia e me dedicava a ler e obter informações, mas não fiz nenhum tipo de curso preparatório”.

Publicidade

Tainara também mencionou que estudava acompanhada de alguns colegas da escola. “Me reunia com amigos para trocarmos informações, tínhamos um grupo de estudo, e ajudávamos uns aos outros”, completou.

A alegria da estudante foi também partilhada pelos familiares e agora ela espera conseguir uma vaga na universidade.

“Eles ficaram bastante felizes e agradecidos. Pretendo cursar Psicologia, espero que dê certo”, concluiu.

Marcos Bento da Rocha, Bárbara Emily e Tereza Cecília também fazem parte da turma de Tainara e Victor, os três tiraram 920 pontos na redação.

O tema desta última edição do Enem foi, “Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil”.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS