Connect with us

Curral Novo do Piauí

Projeto ‘Momento Mulher’ inicia com aulas de zumba em Curral Novo do Piauí

Publicado

em

Um projeto de cuidados com a saúde e o bem-estar da mulher foi lançado em Curral Novo do Piauí. O primeiro encontro do “Momento Mulher aconteceu na última segunda-feira (8), na quadra poliesportiva da cidade.

O projeto foi idealizado por Wiltânia, que considerou que a grande maioria das mulheres da cidade de Curral Novo do Piauí não praticam atividades exclusivas para elas.

“Este momento é exclusivo para as mulheres, para que elas possam se movimentar de forma saudável, para melhorar a qualidade de vida boa das mulheres.”, disse a idealizadora.  

O primeiro encontro teve aula de zumba, uma atividade física em que são misturados paços de ginástica aeróbica e danças latinas, favorecendo a perda de peso e ajudando a tonificar os músculos, dentre outros vários benefícios.  

Maria e Gildete são as coreógrafas. Elas já têm habilidades e fazem parte de um grupo de zumba no município.

Publicidade

O futsal é outra atividade que também fará parte do projeto, tendo em vista que nem todas as mulheres dançam. “Pensando nisso, espera-se manter essas duas atividades simultâneas para abranger um público feminino maior.”, pontuou Wiltânia.

A expectativa, segundo ela, é que o grupo se mantenha unido, forte e que cresça. “Espera-se que as mulheres vejam isso como uma causa social de melhoria de qualidade de vida. Cada uma que participar desse Momento Mulher é bem-vinda. União, alegria, garra, determinação, é a representatividade do momento.”, acrescentou ela.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS