Connect with us

Paulistana

Cidadania Ativa chega a comunidades Quilombolas de Paulistana

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc) realizou, na quarta-feira (20), nas comunidades Quilombolas Barro Vermelho e Contente, no município de Paulistana, que fica a 469 quilômetros da capital, atividades do Projeto Cidadania Ativa. Ao todo, foram realizados 555 atendimentos.

Foram disponibilizados  aos moradores das comunidades Quilombolas os serviços de expedição de fotografia para documentos, expedição de registro de identidade e de alistamento militar, além de avaliação nutricional, atendimentos na área da saúde, palestras sobre empreendedorismo e oficina da beleza com corte de cabelo, limpeza de pele, manicure, depilação e ainda um espaço lúdico infantil.

Em dez anos de existência, o Projeto Cidadania Ativa já atendeu cerca de 57 mil pessoas e esteve em todos os municípios do Piauí. “Trazer estes serviços a essas comunidades, é aproximar cada vez mais o Estado dos cidadãos quilombolas. Hoje são as comunidades Barro Vermelho  e Contente que recebem o Cidadania Ativa. Nos próximos dias, outras comunidades da região vão ser beneficiadas. Nós vamos trazer ainda o Caminhão Digital e outras ações sociais do Estado para esta região”, destacou o secretário estadual da Assistência Social e Cidadania, Henrique Rebêlo.

“É a primeira vez que recebemos ações tão importantes em nossa comunidade. E como o secretário da Sasc falou, esperamos receber outras vezes o Cidadania Ativa aqui, assim como outros serviços tão bons e gratuitos como estes”, falou a dona de casa Francisca Silva.

O Cidadania Ativa estará, na próxima sexta feira (22), em Jacobina. No dia 24 será a vez de Curral Novo receber o Projeto. No dia 27 a equipe chega a Avelino Lopes e no dia 30 em Barras.

Publicidade

 

Governo do Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS