Connect with us

DESTAQUES

Clube Picoense de Xadrez inicia atividades de 2024 e incentiva a prática esportiva

Publicado

em

No dia 06 de janeiro, o Clube Picoense de Xadrez (CPX), iniciou as atividades esportivas do ano de 2024.

Inicialmente, aconteceu uma oficina elaborada pelo mestre Nacional de Xadrez, Henrique Veloso, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Picos. A atividade teve como público-alvo vinte crianças e integrantes do Clube Picoense de Xadrez.

O momento também contou com a participação dos enxadristas Rafael Monteiro, Edmilson Pirigás e Marli Veloso.

Fundado em 2019, o Clube Picoense de Xadrez tem realizado, em parceria com a Federação Piauiense de Xadrez, atividades concernentes ao xadrez, como oficinas, encontros, campeonatos e festivais. O Clube Picoense de Xadrez tem movimentado a grande região de Picos, dando maior visibilidade ao esporte para quem deseja praticar.

No decorrer dessa caminhada, muitas parcerias se estabeleceram, assegurando a consolidação de atividades enxadrísticas na cidade. Foram essenciais nesse processo a contribuição do Instituto Monsenhor Hipólito, da Academia de Letras da Região de Picos (ALERP), da Print Serigrafia, da Clínica Popular de Picos (CPP), do Barão dos Salgados, do Dr. Kassiano Caetano, da Dra. Wecilândia Campos, da Virtex Telecom, do Mek Livraria e Papelaria, da TV Picos, da Rádio Cidade Modelo, da equipe do Cidades na Net, da Magazine Farma, da AABB e do Colégio Marcos Parente.

O Xadrez contribui no desenvolvimento intelectual e motor de quem o pratica, além de ser decisivo em habilidades como memória, concentração, planejamento, tomada de decisão e ética, já que ensina a importância das regras e o respeito que deve existir para com o parceiro de jogo.

Publicidade

O mestre Henrique comentou sobre a realização da oficina para os participantes.

Henrique Veloso (lado direito)

“A atividade foi muito interessante e conseguimos alcançar os objetivos ao reunir os integrantes do CPX. Crianças que já praticam ou que tiveram o contato com o jogo pela primeira vez e alguns dos meus alunos. Um encontro assim não é apenas sobre xadrez, mas também sobre vínculos de amizade e socialização. A final, ‘Gens una sumus’, que em latim significa ‘Somos uma família’.”, disse.

Ajude o mestre Henrique

O mestre Henrique também está inscrito para participar do dia de 19 ao dia 28 de janeiro do X Floripa Chess Open, o maior torneio de Xadrez do Brasil. E para viabilizar a sua ida, Henrique está realizando uma rifa.

Para participar ou fazer qualquer doação, basta entrar em contato através do número: (89) 9 9985-1408 ou mandar a contribuição pelo Pix: [email protected].

Imagens;

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS