Connect with us

POLÍTICA

Flávio Júnior destaca que prioridade será mobilidade urbana para todo Piauí

Publicado

em

O deputado estadual Flávio Júnior destacou que a prioridade a frente da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) será a de levar infraestrutura para todos os municípios piauienses. O parlamentar assumirá a pasta a partir de fevereiro, mas já vem participando das reuniões com a equipe de Governo, como a que aconteceu nesta quinta-feira, com o Governador Rafael Fonteles e a equipe de secretariado municipal.

A ideia é que se comece a traçar um planejamento para a realização de projetos e obras de infraestrutura que impactem positivamente na vida das pessoas.  “Já estamos traçando algumas metas alinhadas ao plano de Governo que foi apresentado pelo governador Rafael durante a campanha. Ele quer que se cumpra à risca. No âmbito da Secretaria de Infraestrutura, a meta é que pelo menos 80% dos municípios piauienses tenham obras de pavimentação poliédrica e asfáltica, melhorando a infraestrutura e também a qualidade de vida das pessoas”, ressaltou Flávio Júnior. 

Ainda de acordo com ele, a Seinfra também deverá avançar em realização de obras de ampliação do saneamento básico. “Todas essas obras são voltadas para a melhoria, não apenas da infraestrutura, mas que trazem reflexos no cotidiano, no dia a dia das pessoas. Tenho me reunido com a secretária interina Roselyne. Então, já avaliamos alguns projetos que serão apresentados tão logo eu tome posse”, destacou ele, que deve assumir o comando da Seinfra em fevereiro, após a posse dos parlamentares eleitos e a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. 

Questionado sobre os recursos necessários para a realização das obras, Flávio Júnior destacou que, paralelo aos recursos do Orçamento do Estado, já tem buscado diálogo com a bancada piauiense em busca de emendas que viabilizem os projetos. “Existe orçamento do Estado, mas também estamos buscando emendas, como a de R$40 milhões, que nos foi garantida pelo deputado federal Flávio Nogueira. Vamos procurar a todos porque são investimentos necessários para o Estado. Muita coisa boa será feita no Piauí nesses próximos quatro anos”, garante.

Fonte: 180 graus

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS