Connect with us

POLÍTICA

Servidores do Piauí em atos antidemocráticos responderão criminalmente, diz delegado

Publicado

em

Os servidores públicos no Piauí que forem identificados participando de atos antidemocráticos responderão cível, criminal e administrativamente. A informação foi confirmada ao Cidadeverde.com pelo delegado Yan Brayner, gerente de Inteligência da Polícia Civil do Piauí e membro do Gabinete de Crise. 

A Polícia Civil já tem indícios de que alguns ônibus saíram do Piauí com destino a Brasília para participar dos atos. Dois piauienses já foram identificados.  

O piauiense João de Oliveira Antunes Neto foi preso suspeito de participar dos atos antidemocráticos que aconteceram no dia 8 de janeiro nas sedes dos Três Poderes em Brasília. O jovem tem 19 anos e mora na capital federal há pelo menos três meses. 

Cem denúncias em 48h

De acordo com o delegado Yan Brayner, até ontem(10), o Gabinete de Crise havia recebido aproximadamente 100 denúncias de piauienses em atos antidemocráticos. 

Publicidade

“Essas mensagens estão sendo analisadas, filtradas e se buscará a responsabilização de eventuais piauienses que participaram de atos antidemocráticos em Brasília e também eventuais manifestações ocorridas em territórios piauienses”, destacou o delegado. 

As informações reunidas ao longo da investigação serão encaminhadas à Polícia Federal pela SSP-PI. Já aqueles policiais que forem identificados, serão apresentados à Corregedoria.

E os servidores públicos, segundo o delegado, “estão sujeitos a responsabilidade cível, criminal e administrativa”. 

Manifestações 

Circula através das redes sociais, a possibilidade de uma nova ameaça golpista, organizada por grupos extremistas em todo o país.

Sobre essa informação, o delegado diz que a Polícia tomou conhecimento, mas que não identificou nenhuma movimentação no Piauí. “Continuamos monitorando e qualquer atividade dessa natureza vai ser reprimida”, completou o delegado Yan Brayner. 

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS