Connect with us

POLÍTICA

No Piauí, Amôedo diz que é contra entrevista de Lula; “influencia”

Publicado

em

O candidato à presidência da República, João Amoêdo, cumpre agenda nesta quinta e sexta em Teresina. São os últimos compromissos de campanha no Nordeste antes da votação no próximo domingo (7).  Em entrevista coletiva logo após participar de uma carreata pelas ruas da capital, o candidato do Novo disse que só se manifestará sobre apoio depois da votação. Ele aproveitou e comentou a polêmica envolvendo um pedido da Folha de São Paulo para entrevistar o ex-presidente Lula na cadeia. Para Amoêdo, era mais uma tentativa para emplacar a candidatura de Fernando Haddad.

“Era claramente uma manobra como tem sido feita até hoje de colocar a foto do Lula em vários materiais de campanha. Era claramente uma manobra pra interferir no processo democrático, então foi pra preservar a isenção no processo democrático. Claramente ele só estava buscando dar a entrevista para tentar trazer um fato novo e influenciar a candidatura do Haddad”, declarou, ressaltando que só fala de apoio na semana que vem.

“Depois do dia 7 é que a gente vai começar a discutir se dará apoio para alguém. É sempre muito em função das ideias”, disse.

O candidato ressaltou qualidades do seu partido ao afirmar, por exemplo, que a legenda não usa dinheiro público. “Essa é a renovação que o NOVO representa, onde as pessoas têm liberdade para montar os seus negócios. Único partido que não utiliza dinheiro público, onde as pessoas passam por um processo seletivo para seus candidatos. Foi um movimento da sociedade civil organizada de pessoas que estavam cansadas de trabalhar para pagar tantos impostos e ter um serviço público tão ruim”, afirmou.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS