Connect with us

Picos

Vereador Chaguinha requer instalação de centro de oncologia em Picos

Publicado

em

O presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, solicitou do secretário de Estado da Saúde do Piauí, a instalação de um centro de oncologia na cidade de Picos.

De acordo com o vereador Chaguinha, o centro de oncologia de Oeiras está ocioso, pois os pacientes optam por realizarem seus tratamentos na capital piauiense.

“Picos já teve oportunidade no passado de disputar uma vaga para o centro de oncologia, na época, o deputado Assis lutou e claro, brigou para que fosse na cidade dele. Tivemos informações que o centro de oncologia de Oeiras está ocioso, tendo em vista as pessoas optarem por fazer seus tratamentos em Teresina, e de certa forma, está superlotando a capital. Com isso, nós vimos a possibilidade e vislumbramos com o secretário de Saúde do Piauí para trazer esse centro de oncologia para a nossa cidade”, afirmou.

Presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Chaguinha

Chaguinha ainda ressaltou que Picos é uma cidade referência e atende uma população de mais de 40 municípios da região. “Picos é uma cidade referência, temos uma população considerável, são mais de 40 municípios que congregam a macrorregião, e certamente, comportaria bem mais esse centro de oncologia”, frisou.

Durante a sessão de ontem, 13, três projetos de lei foram encaminhados para as comissões permanentes, sendo eles: projeto lei do vereador Gilson Nunes, que denomina de Rua Santo Inácio a Rua Projetada, que inicia na estrada de Santos, nas proximidades da Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus, que também encaminhou o outro projeto de lei solicitando que seja denominada de Rua Pedro de Sousa a Rua Projetada 05 e Rua Maria Sebastiana a Rua Projetada 06, ambas localizadas no loteamento Bernardos II no Umari e projeto do vereador Toinho de Chicá que denomina de Rua Urbano Eulálio Filho a Rua Projetada que tem inicio na Rua Zuza Lino indo até a Av. Severo Eulálio.

Publicidade

Ainda na sessão de ontem, foi aprovado em primeira votação, um projeto de lei do Executivo Municipal que define a forma de resgate de aforamento de terrenos enfitêuticos municipais.

O presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Francisco das Chagas de Sousa, conduziu a sessão, que contou com a participação dos seguintes vereadores: Pedro Pio; Rinaldinho; Zé Luís; Dalva Mocó; Gilson Nunes; Eriberto Barros; Afonsinho; Wellington Dantas; Maté; Hugo Victor e Toinho de Chicá. Tendo as ausências dos vereadores Filomeno Portela, Renato e Valdívia Santos.

Veja todos os requerimentos e projetos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS