VILA NOVA│Comissão Intersetorial do Selo Unicef realizará solenidade de entrega de certificados nesta sexta-feira (15)
Publicado por: Willians Sousa | Data: 14/03/19

VILA NOVA│Comissão Intersetorial do Selo Unicef realizará solenidade de entrega de certificados nesta sexta-feira (15)

A Comissão Intersetorial do Selo Unicef, responsável pelo Curso Portas Abertas para Inclusão, realizará na noite desta sexta-feira (15), às 19h, no Ginásio Poliesportivo José Manoel de Oliveira, em Vila Nova do Piauí, a solenidade de entrega de certificação para os alunos que concluíram as atividades realizadas.

No evento haverá a exposição Tela da Superação com quadros do artista plástico, Edilberto Leal.

De acordo com a professora e articuladora do Selo Unicef, em Vila Nova do Piauí, Marli Veloso, o curso tem como finalidade a educação inclusiva, isto é, trabalhar e desenvolver estratégias com o objetivo de conhecer nas atividades educacionais, os potenciais dos alunos portadores de necessidades especiais.

“Muitas vezes as pessoas e até mesmo educadores julgam os alunos portadores de deficiência como incapazes, e, devemos conhecer, trabalhar e desenvolver o potencial dos alunos. A gente sabe que mesmo que uma pessoa seja especial, ela pode ter um enorme talento. É um exemplo que todos podem aprender e que cada um aprende do seu jeito e no seu tempo”, adverte.

Ainda de acordo com a professora, durante o evento haverá um momento de bate-papo intentando o fortalecimento e maior visibilidade às ações que o município desenvolve voltado à inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais e também show musical com o cantor Cosme Alencar.

A atividade é promovida pela Comissão Intersetorial do Selo Unicef que engloba desde o gestor do município aos diversos profissionais lotados nas secretarias que compõem a administração municipal.


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

 

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Polícia prende homem acusado de cultivar maconha em roça no município de Simplício Mendes

Um homem identificado como Antônio Filho de Sousa foi preso por policiais da Força Tática da 2ª CIA/14ºBPM. Antônio Filho é acusado de cultivar maconha em uma roça. A ação

Vila Nova do Piauí

Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Vila Nova do Piauí realiza 3º Congresso de Crianças

Sábado, dia 13 de Outubro, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Vila Nova do Piauí realizou o 3º Congresso de Crianças. O evento que contou com o apoio total

ENTRETENIMENTO 0 Comments

JAICÓS: Instituto Kairós realiza colação de grau dos Doutores do ABC. Veja fotos!

Cidades na Net, da redação. O Instituto Kairós realizou na noite desta sexta-feira (06) a Colação de Grau dos doutores do ABC 2013. A solenidade aconteceu no Ginásio Poliesportivo Francisco