VILA NOVA│Comissão Intersetorial do Selo Unicef realizará solenidade de entrega de certificados nesta sexta-feira (15)
Publicado por: Willians Sousa | Data: 14/03/19

VILA NOVA│Comissão Intersetorial do Selo Unicef realizará solenidade de entrega de certificados nesta sexta-feira (15)

A Comissão Intersetorial do Selo Unicef, responsável pelo Curso Portas Abertas para Inclusão, realizará na noite desta sexta-feira (15), às 19h, no Ginásio Poliesportivo José Manoel de Oliveira, em Vila Nova do Piauí, a solenidade de entrega de certificação para os alunos que concluíram as atividades realizadas.

No evento haverá a exposição Tela da Superação com quadros do artista plástico, Edilberto Leal.

De acordo com a professora e articuladora do Selo Unicef, em Vila Nova do Piauí, Marli Veloso, o curso tem como finalidade a educação inclusiva, isto é, trabalhar e desenvolver estratégias com o objetivo de conhecer nas atividades educacionais, os potenciais dos alunos portadores de necessidades especiais.

“Muitas vezes as pessoas e até mesmo educadores julgam os alunos portadores de deficiência como incapazes, e, devemos conhecer, trabalhar e desenvolver o potencial dos alunos. A gente sabe que mesmo que uma pessoa seja especial, ela pode ter um enorme talento. É um exemplo que todos podem aprender e que cada um aprende do seu jeito e no seu tempo”, adverte.

Ainda de acordo com a professora, durante o evento haverá um momento de bate-papo intentando o fortalecimento e maior visibilidade às ações que o município desenvolve voltado à inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais e também show musical com o cantor Cosme Alencar.

A atividade é promovida pela Comissão Intersetorial do Selo Unicef que engloba desde o gestor do município aos diversos profissionais lotados nas secretarias que compõem a administração municipal.


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

 

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Governo divulga lista dos municípios beneficiados pelo Cartão Reforma. Veja!

O Ministério das Cidades divulgou nesta segunda-feira (16) a primeira lista de 2018 dos munícipios selecionados pelo programa Cartão Reforma. A população dessas cidades contará com recursos de R$ 178,5

DESTAQUES

Quase 100 mil alunos de escolas irregulares no interior do Piauí podem ficar sem certificado

Cerca de 100 mil alunos matriculados em escolas municipais no interior do Piauí correm o risco de concluir os estudos e não receber o certificado, devido à falta de regularização

Vila Nova do Piauí

Saúde promove palestras sobre suicídio e prevenção de câncer do colo do útero em Vila Nova do Piauí

A Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí, através da Secretaria de Saúde, promoveu na noite desta segunda-feira (25/09) na Quadra de Esportes, um ciclo de palestras educativas de combate