Connect with us

Alagoinha do Piauí

Missa da última noite de 2019, celebra chegada do ano novo e lota Igreja em Alagoinha; autoridades prestigiam

Publicado

em

A tradicional Missa de Ano Novo lotou a Igreja Matriz de São João Batista, no Centro de Alagoinha do Piauí, na noite desta terça-feira (31), a última de 2019. Presidida pelo Vigário Paroquial, Padre Manoel Moura, a celebração teve um tom de agradecimento pelo ano que chega ao fim.

Padre Manoel abordou a importância do amor e da empatia, refletiu sobre o uso abusivo de celulares e desejou boas-vindas a 2019. “Este, a exemplo de todos os outros, foi um ano cheio de graça para nós da Igreja Católica. Muitas bençãos alcançadas e muitos projetos realizados em prol do nosso povo. Que neste novo ano reine o amor e a empatia. Também vamos nos desligar mais dos celulares, aproveitar mais a presença física das pessoas “, disse ao Cidades Na Net.

Padre Manoel Moura presidiu a última missa do ano em Alagoinha.

Para o prefeito Jorismar Rocha que participou da celebração ao lado da sua esposa, a primeira-dama Anatalia Rocha, do vereador presidente da Câmara Adilson Nunes e dos secretários Flávio Rocha (Administração) e Amélia Sá (Saúde), a missa transmitiu uma mensagem de renovação da esperança de todos.

“Ano novo é tempo de gratidão. Nós temos que ser muito agradecidos. Esta é a atitude fundamental do cristão. E isso é reconhecer que tudo vem de Deus e dos outros. Nós não somos ninguém sem os outros e sem Deus. É também um compromisso de lutar para que esta graça de Deus frutifique para que de fato o mundo seja mais humano, fraterno e justo. Às vezes a vida pode ser dura, difícil, complicada. A morte, a doença, o ciúme, a inveja e a violência podem bater à nossa porta, mas nunca percamos a esperança, pois ela não decepciona. Nossa esperança se baseia na crença de Jesus Cristo ressuscitado, no meio de nós”, disse o prefeito.

Jorismar falou do desejo de tornar Alagoinha cada dia uma cidade melhor para se viver. “2019 foi um ano de muitos desafios, sobretudo na parte financeira, quedas de repasses do FPM, mas com os pés no chão nós temos colocado Alagoinha nos trilhos do desenvolvimento, seja na saúde, na educação que melhorou o IDEB, na cultura, no social, na agricultura e em todas as frentes, melhorando assim a vida do nosso povo”, completou.

Publicidade

_Veja mais fotos da missa:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS