Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Piauí reforça vacinação da poliomielite para não perder certificado

Publicado

em

O superintendente de Atenção a Saúde e Município, Herlon Guimarães, reforça o pedido aos pais e responsáveis para que levem as crianças aos postos de vacinação – a partir da próxima segunda-feira (05) – para atualizar a caderneta de vacinação durante a “Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente”. A meta é conseguir alcançar 95% do público-alvo.

A campanha busca alerta a sociedade piauiense para a “importância de colocar o cartão vacinal de nossas crianças em dia”, diz o superintendente. “As doenças estão aí, já perdemos certificado de erradicação doença (Sarampo) e não podemos perder a da Poliomielite. Então, devemos fazer a nossa responsabilidade e o nosso dever de civilidade: levar as nossas crianças para vacinar para que a gente não possa cair no erro de indicadores ruins para a saúde pública do estado do Piauí”, acrescenta.

Herlon Guimarães orienta para que a população junto ao seu município procure a Secretaria Municipal de Saúde para saber quais são os postos com salas de vacinação abertas.

Em Teresina, são 68 postos de vacinação disponíveis para o público em todas as zonas da capital. O funcionamento será de 8h as 12h e das 14h às 18h.

A coordenadora da UBS Cidade Verde, Naiara Dias, ressalta que “neste momento é importante atualizar a caderneta vacinal de modo que a gente não retorne com doenças já eliminadas, controladas, erradicadas, como Sarampo, Rubéola, Poliomielite”.

Publicidade

É importante levar ao posto de vacinação a caderneta vacinal para que a profissional de saúde possa avaliar e destacar quais vacinas a criança ou o adolescente precisa receber.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS