Connect with us

Fronteiras

Vacinação contra a Covid-19 contempla profissionais da Assistência Social, CRAS e CT de Fronteiras

Publicado

em

A Prefeitura de Fronteiras, na gestão do prefeito Eudes Agripino Ribeiro, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania – SMASC, que tem à frente a primeira-dama e secretária Zildênia Ribeiro, em ação conjunta com a Secretaria de Saúde realizou a vacinação de todos os profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) do município.

Os profissionais da Assistência social CRAS e Conselho tutelar receberam a primeira dose da vacina Pfizer.

De acordo com a secretária Zildênia Ribiero, a vacinação do público-alvo mencionado está de acordo com a Resolução CIB-PI, N• 126/2021, onde permite que 20% das vacinas enviadas aos municípios podem ser destinadas aos trabalhadores em que as funções desempenhadas lhes ocasionem maiores exposições ao vírus.

“É com imensa alegria que comunicamos que os funcionários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de Fronteiras-PI, foram legalmente vacinados. É uma grande conquista, uma vez que, os serviços socioassistenciais permanecem sendo executados desde o início da pandemia e tal ação proporciona maior segurança e proteção tanto à equipe, como também aos usuários por ela atendidos”, destaca Zildênia.

Para o prefeito Eudes Ribeiro a vacinação dos profissionais da assistência significa mais uma passo dados rumo a vitória contra o coronavírus.

Publicidade

“A assistência social é um serviço que continua atendendo os fronteirenses e de certa forma expõe os profissionais aos risco de infecção ao covid. Então essa vacinação significa mais uma passo dado rumo a vitória contra esse inimigo que tanto assombra a humanidade”, pontuou.

A assistente social, Andrea, relatou a alegria de tomar a primeira dose da vacina.

“Muita gratidão. É emocionante demais receber a vacina diante de tantas mortes que poderiam ter sido evitadas com essa vacina! Viva o SUS Viva a Ciência!Viva a Vacina”, declarou a assistente social.

O secretário de Saúde, Dr; Antônio Neto reforça que no processo de vacinação “toda a equipe permanecerá com todos os protocolos de segurança, reafirmando e buscando garantir sempre os direitos à segurança e o bem-estar do público assistido”.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS